A MoneyGram é uma empresa de referência mundial na área de envio de dinheiro. A empresa está a liderar a evolução dos pagamentos P2P digitais.
Com uma estratégia orientada para mobilizar o movimento do dinheiro, uma forte cultura de inovação em tecnologia financeira e recursos líderes centrados no cliente, a MoneyGram cresceu para satisfazer quase 150 milhões de pessoas em todo o mundo nos últimos cinco anos.
A empresa aproveita a sua plataforma moderna, móvel e orientada por API e colabora com as principais marcas do mundo para atender aos consumidores através do MoneyGram Online (MGO), do seu negócio digital direto ao consumidor, da sua rede global de retalho e do seu negócio financeiro para clientes empresariais, MoneyGram as a Service.
Com milhões de downloads e sem sinais de abrandamento, a app móvel MoneyGram é uma maneira mais fácil de enviar dinheiro.
Oferta – Regional Compliance Officer | Portugal – Lisboa
O Regional Compliance Officer para Portugal é responsável por trabalhar diretamente com os agentes da MoneyGram no território atribuído. O responsável é o principal recurso de conformidade com as responsabilidades de: avaliar os programas de conformidade e antifraude dos agentes; conduzir iniciativas de formação e sensibilização e fornecer orientação e apoio aos agentes.
Também será responsável por levar os agentes a implementar ou melhorar as políticas e procedimentos de conformidade e antifraude e auxiliar no desenvolvimento de programas de conformidade e antifraude, conforme necessário. Estabelecerá parcerias e ligações com os representantes da unidade de negócios para garantir que as políticas e os controlos dos Agentes são práticos, eficientes e exequíveis; capta as políticas e as expectativas da MoneyGram, bem como os requisitos regulamentares.
Terá a tarefa de propor medidas de ação correctiva para mitigar quaisquer riscos identificados durante a execução das tarefas.
Requisitos
- Formação superior;
- 3-5 anos de experiência profissional no sector dos serviços financeiros, especificamente na banca de retalho, pagamentos, remessas e outras actividades de serviços monetários;
- Conhecimentos práticos de AML e KYC;
- Excelentes capacidades de comunicação;
- Capacidade de trabalhar a nível internacional com parceiros comerciais internos e agentes;
- Capacidade de trabalhar num ambiente autónomo e remoto;
- Capacidade comprovada de redigir correspondência clara e profissional e outros documentos de natureza jurídica, de conformidade e comercial;
- Excelentes capacidades de análise e de resolução de problemas;
- Capacidade comprovada para trabalhar corretamente com informações confidenciais;
- Capacidade para facilitar a recolha de informações através de entrevistas, reuniões, etc;
- Capacidade de articular e transmitir informações complexas e conceptuais a vários públicos, verbalmente e por escrito;
- Experiência de comunicação com entidades reguladoras e agências de aplicação da lei;
- Experiência em falar em público e fazer apresentações comerciais claras e persuasivas;
- Excelentes capacidades organizacionais comprovadas, incluindo gestão do tempo, manutenção de registos, auto-programação e acompanhamento;
- Deve ter iniciativa própria e ser capaz de atuar de forma independente;
- Capacidade comprovada de lidar com múltiplas prioridades num ambiente dinâmico;
- Disponibilidade para viagens de negócios (25-50% do tempo de trabalho);
- Conhecimentos linguísticos – fluência em inglês, português e espanhol.