Metro do Porto
Imagem/Foto

Metro do Porto está a recrutar Técnico Superior para a Área Jurídica

O Metro do Porto é uma das maiores redes de metropolitano ligeiro da Europa. A empresa foi criada em 1994 e desde logo deu início à preparação do concurso para o lançamento da maior obra de metropolitano construída de uma só vez. Entre 2002 e 2011, a sua rede esteve sempre em crescimento.

A sua missão é planear, conceber, construir, equipar e explorar um Sistema de Metro Ligeiro na Área Metropolitana do Porto, em regime de concessão atribuída pelo Estado. Concilia as necessidades de mobilidade com os deveres de segurança, respeito pelo ambiente e responsabilidade social.

O conceito de mobilidade refere-se à preocupação que o Metro do Porto tem com os cidadãos portadores de deficiência, idosos, crianças, grávidas, adultos com crianças pequenas, pessoas temporariamente incapacitadas fisicamente e pessoas com bagagens e compras.

A frota do Metro do Porto integra 102 unidades, com capacidade para transportar até 9 mil pessoas por hora e por sentido, nos períodos de maior procura. O Metro, movido a electricidade e, por isso, não poluente, pode atingir uma velocidade máxima de 80 quilómetros/hora. É ainda extremamente silencioso quando comparado com o transporte convencional, contribuindo para diminuir os níveis de poluição sonora.

Inspirado nos modelos fabricados pela Bombardier (ex-Adtranz) para Estrasburgo e Milão, o Eurotram do Porto resulta de uma evolução desses veículos, com algumas inovações importantes.

Oferta – Técnico Superior na Área Jurídica – Porto

Funções

  • Integrar o departamento jurídico da Empresa para exercer funções na área da contratação pública;
  • Realizar os procedimentos pré-contratuais de contratação pública para empreitadas, aquisições de bens e serviços da Empresa e respetivos contratos;
  • Acompanhar a gestão dos contratos celebrados;
  • Prestar assessoria jurídica no âmbito da contratação pública e elaboração de pareceres sobre todas as questões jurídicas que lhe sejam submetidas;
  • Participação em processos administrativos e contenciosos relacionados com a contratação pública.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito concluída há mais de 10 anos;
  • Mínimo de 10 anos de experiência comprovada na área da contratação pública e no setor público

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

BPI

BPI está a recrutar Gestor de Processos de Aprendizagem

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca …