A Luz Saúde foi criada em 2000. É um dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde no mercado português.
O grupo presta os seus serviços através de 28 unidades: 14 hospitais privados (Hospital da Luz, Hospital do Mar Cuidados Especializados, Hospital da Misericórdia de Évora); 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório (Hospital da Luz); 1 residência sénior (Casas da Cidade Residências Sénior). Está presente nas regiões norte, centro, centro-sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira.
Em fevereiro de 2014, a Luz Saúde tornou-se a primeira empresa privada do setor da saúde cotada em bolsa. Em outubro de 2014, a seguradora portuguesa Fidelidade adquiriu o controlo da empresa, passando a ser o acionista maioritário da Luz Saúde.
Tem como propósito promover a saúde e o bem-estar das populações que servimos, prestando os melhores cuidados de saúde e atuando com elevados níveis de eficiência, com o objetivo de contribuir de forma duradoura para a sustentabilidade do sistema de saúde e para a coesão social.
A visão da Luz Saúde é ser um operador de referência na prestação de cuidados de saúde, pela prática de uma medicina de excelência e inovação em cuidados de elevada especialização e complexidade.
Tem como missão alcançar os melhores resultados de saúde na perspetiva dos doentes através de um diagnóstico e tratamento rápido e eficaz, com absoluto respeito pela sua individualidade e criar uma organização capaz de atrair, desenvolver e reter pessoas excecionais.
Oferta – Técnico Especialista (Consumos & Atividade na Área Cirúrgica) – Lisboa
Principais responsabilidades
- Apoio na implementação de processos e metodologias transversais de controlo de consumos e registo de atividade nas Unidades do Grupo Luz Saúde em áreas cirúrgicas;
- Desenvolvimento e análise de métricas de comparação para apoio à gestão das unidades nas áreas de intervenção cirurgica;
- Disseminação e uniformização de melhores práticas e eficiência no Grupo;
- Colaboração com as diferentes equipas com vista à implementação de melhorias e uniformização de consumos;
- Colaborar no processo de introdução/substituição de dispositivos médicos;
- Estabelecer contactos internos e externos.
Perfil
- Licenciatura em área de formação adequada para a função;
- 2 anos de experiência em Unidades Hospitalares (preferencial);
- Conhecimentos sólidos e avançados de ferramentas office (PowerPoint, Excel) (preferencial)
- Capacidade analítica e de interpretação de dados;
- Facilidade em trabalhar em equipa;
- Facilidade de comunicação oral e escrita;
- Capacidade de organização e controlo das tarefas;
- Proatividade, rigor e qualidade do trabalho;
- Orientação para trabalhar por objetivos.