O LIP, Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, é a instituição de referência para a física experimental de partículas e as tecnologias associadas em Portugal. Foi criado em maio de 1986 com o objetivo de explorar as oportunidades únicas trazidas pela adesão de Portugal ao CERN, o laboratório europeu de física de partículas. O LIP elevou a física experimental de partículas em Portugal a um nível de referência internacional e continuará a liderar este desafio.
Os investigadores do LIP participam em experiências que procuram responder aos grandes desafios atuais da física de partículas. Estudam as propriedades do recém-descoberto bosão de Higgs e procuram novas partículas no LHC, onde recriam as condições que terão existido logo a seguir ao Big Bang. Investigam da natureza da matéria escura, dos neutrinos e dos raios cósmicos de energia extrema. Com este objetivo, participam também no desenvolvimento de novos instrumentos e metodologias que têm aplicações noutros domínios científicos.
O LIP tem como missão a investigação no campo da física experimental de partículas e da instrumentação associada, facilitando o acesso da comunidade científica portuguesa a instalações e colaborações científicas internacionais. No núcleo da sua missão estão ainda a computação avançada, a formação de pessoal científico e técnico, e a divulgação da ciência. No âmbito da transferência de conhecimento e tecnologia para a sociedade, exploram-se também novas oportunidades em áreas como a medicina e a sociedade da informação.
Oferta – Especialista em Marketing e Comunicação – Lisboa
Responsabilidades
- Edição de notícias;
- Comunicados de imprensa;
- Elaborar e gerir conteúdos nas diversas redes sociais e site web;
- Participação e cobertura de eventos, bem como outras atividades ligadas à comunicação e sua gestão.
Qualificações
- Boa capacidade de comunicação escrita e verbal em Português e Inglês;
- Capacidade de trabalhar em ambiente de equipa e também de forma independente;
- Experiência anterior na edição de notícias e/ou comunicação;
- Experiência em comunicação de ciência ou tecnologia será uma vantagem;
- Licenciatura em Comunicação ou Jornalismo será uma vantagem, aceitam-se estudantes de mestrado nestas áreas.