A Klarna é uma empresa fintech sueca que fornece serviços financeiros online, como pagamentos em lojas online e pagamentos diretos, juntamente com pagamentos pós-compra. É um dos nomes mais conhecidos da tendência “buy now pay later” (BNPL), algo como compre agora e pague mais tarde.
Criada em Estocolmo, em 2005, a empresa disponibiliza uma plataforma de pagamentos online em que é possível parcelar o valor da compra. As compras são feitas “sem juros e taxas”, indica a Klarna, que explica que os custos são cobrados ao retalhista que disponibiliza o serviço e não ao consumidor. Segundo o responsável da Klarna para o mercado português, as comissões dependem de volume, mas “uma comissão norma está entre 2 a 3% por transação”.
A Klarna, que está avaliada em 46 mil milhões de dólares, cerca de 40 mil milhões de euros, está a expandir-se na Europa e a chegada a Portugal acontece pouco mais de uma semana depois do lançamento na Irlanda.
A empresa conta com 90 milhões de clientes ativos, sendo utilizada por mais de 250 mil retalhistas em 19 mercados, contando agora com Portugal e a Irlanda. A nível global, os serviços de parcelamento de compras da empresa são utilizados por parceiros como a H&M, Nike, Sephora ou a Shein. Lufthansa, como clientes. Os seus escritórios estão espalhados por 17 mercados diferentes, uma equipa com mais de 4.000 funcionários de 100 nacionalidades.
Oferta – Recruitment Team Lead, Tech – Lisboa
Perfil
- Capacidade de identificar, entrevistar e fechar proativamente talentos de engenharia;
- Conhecimentos de ferramentas como LinkedIn, Github e StackOverflow;
- Bons conhecimentos técnicos – ser capaz de explicar a diferença entre Java e JavaScript;
- Forte foco na experiência do candidato – o objetivo é fornecer uma experiência fantástica para todos;
- Fluência em Inglês (mínimo B1);
- Português é uma vantagem, mas não é necessário.