Jovens portugueses emigram para estudar sem pagar propinas

Milhares de jovens portugueses decidiram fazer o curso superior no estrangeiro aproveitando o facto de não pagarem propinas ou poderem contar com financiamento da formação. Um mercado cada vez maior, que já motivou a criação de empresas que ajudam na inscrição e instalação dos estudantes nas regiões e universidades escolhidas.

Cerca de 200 estão na Dinamarca, onde o ensino superior é grátis. Outros 1200 estão no Reino Unido que financia estudos até arranjarem emprego.

A Dinamarca é dos países europeus onde não existem propinas o que mais sucesso tem feito junto dos universitários nacionais – em Portugal o valor máximo fixado para as universidades públicas para o ano letivo 2014/15 é de 1069 euros e as privadas estabelecem os seus valores.

Neste momento, estudam naquele país do norte da Europa cerca de 200 portugueses, tendo em conta os processos tratados pela agência Information Planet, que também coloca alunos na Austrália, Reino Unido e Canadá.

Artigo completo: DN

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Câmara Municipal do Porto

Câmara Municipal do Porto abriu inscrições para o Speed Recruitment 2024

A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo do município do Porto, tendo por …