A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal com mais de 225 anos de experiência no negócio alimentar.
Vai ao encontro das necessidades diárias de milhões de consumidores em três países, através de uma proposta de valor assente em alimentos de qualidade e a preços competitivos. A distribuição alimentar é a sua principal actividade e vale mais de 95% das vendas consolidadas.
A cadeia polaca de lojas alimentares Biedronka é maior negócio da Jerónimo Martins, representando cerca de 68% das vendas globais. Na Polónia, detem ainda a rede de lojas de beleza Hebe.
Em Portugal, o Pingo Doce é líder no segmento dos supermercados enquanto o Recheio lidera o mercado de cash & carry. Desenvolve também um negócio de produção agro-alimentar em Portugal para garantir o acesso directo a fontes de abastecimento de produtos estratégicos.
Na Colômbia, a Jerónimo Martins detem a cadeia de lojas de proximidade Ara.
Oferta – Tax Consultant – Lisboa
Missão
Integrado na Direção de Fiscalidade da Jerónimo Martins Holding, o Tax Consultant terá como principal missão, analisar e responder às diversas questões de índole fiscal das Companhias do Grupo, dando apoio ao nível da consultoria, planeamento, contencioso, revisão de estimativas de imposto, de declarações e de procedimentos.
Principais responsabilidades
- Apoiar no processo de revisão das declarações fiscais do Grupo, ao nível da preparação dos documentos e cumprimentos dos timings impostos, de modo a evitar contingências fiscais;
- Elaborar pareceres, que permitam evitar contingências fiscais e, igualmente, o recurso a consultores externos;
- Analisar legislação fiscal, para garantir que os procedimentos do Grupo JM são conformes com a mesma;
- Colaborar e apoiar os demais departamentos da Holding e as Direcções Financeiras das Companhias, no sentido de adequar os procedimentos e operações em cada uma das áreas do normativo fiscal vigente;
- Elaborar peças processuais no âmbito do contencioso fiscal, garantindo a defesa dos interesses do Grupo, quando solicitado;
- Acompanhar as tendências da área de normativo fiscal, de forma a conhecer os desafios e as melhores práticas, bem como identificar oportunidades de melhoria.
Perfil
- Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou Direito;
- Pós-graduação em Fiscalidade (preferencial);
- 3/4 anos de experiência na área fiscal, de preferência numa empresa de consultoria ou sociedade de advogados;
- Bons conhecimentos de inglês;
- Boa capacidade de trabalho em equipa;
- Boa capacidade de expressão oral e escrita;
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador.