O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IPST, tem por missão garantir e regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e da transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de origem humana.
A visão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação é a de promover a dádiva enquanto gesto transversal a toda a atividade do IPST, IP com o objetivo de contribuir para a vida humana em tempo e qualidade garantindo, para isso, que as boas práticas e inovação acompanhem o estado da arte.
Os valores adotados pelo IPST resultam do assumir-se como uma instituição dedicada ao suporte da vida humana através das áreas do sangue e da transplantação.
Oferta – OE202412/0453 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira de técnico superior, categoria de técnico superior, na modalidade de vínculo jurídico de emprego público, por tempo indeterminado, para o Setor de Apoio ao Conselho Diretivo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP.
Caracterização do Posto de Trabalho
O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira e categoria de técnico superior, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do art.º 88.º da LTFP, ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional, designadamente funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica, nomeadamente:
- Organização de eventos, no âmbito da missão e atribuições do IPST, IP;
- Elaboração de propostas de ações de comunicação;
- Articulação com as entidades externas no âmbito da comunicação:
- Criação, planeamento e execução de publicações nos meios do IPST, IP.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, correspondente à área 342 Marketing e Publicidade da Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação – CNAEF.
Âmbito de Recrutamento: A este procedimento concursal podem ser opositores, trabalhadores com e sem vínculo de emprego público.