O IPO Lisboa é um hospital público do Serviço Nacional de Saúde, desfruta de um enorme capital de prestígio social, médico, técnico e científico e é muito acarinhado por doentes e familiares, que destacam e valorizam a prestação humanista dos cuidados de saúde, que é marca única desta instituição.
Com cerca de 1900 trabalhadores – dos quais cerca de 360 médicos, mais de 550 enfermeiros e 185 técnicos de diagnóstico e terapêutica – o IPO Lisboa tem 283 camas e recebe doentes das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
O IPO Lisboa tem um tecido laboral muito complexo, composto por cerca de dois mil trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, investigadores, administradores hospitalares, dirigentes, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, técnicos superiores de saúde e do regime geral, assistentes técnicos e assistentes operacionais que desempenham diferentes funções nas unidades de prestação de cuidados de saúde e nos serviços administrativos.
Os profissionais estão integrados em diferentes carreiras, cada uma com regras próprias, e todos são essenciais na prossecução da missão da instituição.
Oferta – Técnicos Superiores – Planeamento Análise e Controlo de Gestão – Lisboa
Funções (Breve Descrição)
- Compilar, analisar e disponibilizar correta e atempadamente informação de apoio à gestão;
- Analisar periodicamente a atividade desenvolvida, de forma a acompanhar o Contrato Programa, o Plano Estratégico e o Plano de Atividades do IPOLFG;
- Preparar e analisar indicadores de acompanhamento da atividade clínica e outros, identificar fraquezas e oportunidades de melhoria, efetuar relatórios de análise, propor medidas corretivas, conducentes à sustentabilidade económico-financeira;
- Realizar estudos específicos, de forma a contribuir para decisões sustentadas nas melhores práticas, efetividade e sustentabilidade.
Requisitos
- Espírito analítico e atitude crítica, construtiva e fundamentada;
- Dinamismo e a pro-atividade;
- Capacidade para trabalhar em equipa;
- Conhecimento das ferramentas Microsoft Office, valorizando nível avançado de Excel e Powerpoint.
Remuneração: 1.205,08€
Candidaturas
Formalização das candidaturas: até 14 de Agosto de 2020 para o correio eletrónico rhrecrutamento@ipolisboa.min-saude.pt. No assunto de correio eletrónico deverá ser feita a referência expressa a “TS/PACG/07.2020”.