O IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude, tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.
O IPDJ intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ.
De igual modo, o Instituto Português do Desporto e Juventude visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro.
O IPDJ, propõe-se, ainda, a revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de Pousadas da Juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.
Oferta – Chefe de Divisão de Infraestruturas Desportivas – Lisboa
Habilitação Literária
- Licenciatura em Engenharia Civil ou Arquitetura.
Perfil
Os/As candidatos/as deverão possuir o seguinte perfil pretendido para o exercício do cargo:
- Experiência profissional relacionada com a área funcional colocada a concurso;
- Capacidade de análise, de planeamento e de organização;
- Competências de liderança e aptidão técnica para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo na área de atividade colocada a concurso;
- Capacidade de desenvolvimento e motivação;
- Capacidade de decisão e espírito de equipa;
- Elevado sentido ético.
Área de Actuação
- Compete ao/à Chefe de Divisão de Infraestruturas Desportivas, exercer as competências constantes do artº 18º da Portaria n.º 11/2012 de 11 de janeiro.
Remuneração
- 2725,17 € + Sumplemento Mensal: 203.08 €