O Instituto Politécnico do Porto é ensino superior de excelência, mas também um espaço de ideias e resultados em várias áreas em que marca pela diferença.
É um motor de transformação cultural da cidade, da região e do país. Procura dar resposta às exigências contemporâneas, realizando pontes entre o universo académico, a prática profissional e a sociedade.
Procura garantir, na área do ensino formal, a plena empregabilidade dos seus graduados e pós-graduados através de uma clara adequação do seu portefólio de formações às necessidades do mundo empresarial e social.
O Instituto Politécnico do Porto tem como missão a criação de conhecimento académico, científico e cultural, formando para a cidadania plena e para a empregabilidade os cidadãos do futuro, participando com forte compromisso nas regiões em que se insere e nos desafios que enfrenta.
Oferta – OE202412/0186 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal comum para preenchimento de um (1) posto de trabalho da carreira e categoria de Técnico Superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do ano de 2025, dos Serviços de Ação Social (SAS) do Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), para o exercício de funções na área de Comunicação, no Gabinete de Assessoria à Gestão, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, com duração de 1 ano, renovável com o limite de 2 renovações.
Caracterização do Posto de Trabalho
Entre outras atribuições específicas na área de Comunicação, e relativamente aos projetos em que os SAS participam:
- Funções consultivas, de estudo, planeamento, elaboração de pareceres e projetos, com responsabilidade e autonomia técnica com enquadramento superior qualificado;
- Estabelecer ligação entre o os SAS e os meios de comunicação social, assegurando a divulgação de projetos;
- Redigir comunicados, press releases e artigos;
- Criação de notícias institucionais e criação de rubricas de divulgação periódicas;
- Gestão das redes sociais dos SAS;
- Coordenação da comunicação institucional com a assessoria de imprensa, material informativo, entre muitas outras ações de impacto interno e externo;
- Produção de conteúdos de suporte aos projetos;
- Preparação de conteúdos para meios de comunicação digital;
- Verificações de requisitos da comunicação dos projetos;
- Definição de planos de comunicação;
- Apoio à realização de comunicações offline;
- Acompanhamento do desenvolvimento dos projetos.
Habilitação Literária
- Licenciatura, ou grau académico superior na área CNAEF 213 – Audiovisuais e Produção dos Media (designadamente, Sistemas e Media Interativos, Tecnologias da comunicação multimédia).
Outros Requisitos
- Carta de condução de veículos ligeiros;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço;
- Capacidade de iniciativa e autonomia;
- Comunicação (oral e escrita);
- Trabalho de equipa e cooperação.
Âmbito de recrutamento: O recrutamento é aberto a candidatos/as com ou sem vínculo de emprego público.