O Instituto Politécnico do Porto é ensino superior de excelência, mas também um espaço de ideias e resultados em várias áreas em que marca pela diferença.
É um motor de transformação cultural da cidade, da região e do país. Procura dar resposta às exigências contemporâneas, realizando pontes entre o universo académico, a prática profissional e a sociedade.
Procura garantir, na área do ensino formal, a plena empregabilidade dos seus graduados e pós-graduados através de uma clara adequação do seu portefólio de formações às necessidades do mundo empresarial e social.
O Instituto Politécnico do Porto tem como missão a criação de conhecimento académico, científico e cultural, formando para a cidadania plena e para a empregabilidade os cidadãos do futuro, participando com forte compromisso nas regiões em que se insere e nos desafios que enfrenta.
Oferta – OE202411/0849 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal para preenchimento de um (1) posto de trabalho da carreira de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do ano de 2025, dos Serviços da Presidência do Politécnico do Porto (P.PORTO), para o exercício de funções no âmbito do projeto “APNOR DIGIT’ALL”, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Assegurar o apoio geral e administrativo;
- Assegurar a comunicação com os parceiros e os stakeholders;
- Sistematizar e manter atualizada informação sobre as atividades do projeto;
- Apoiar a realização das atividades do projeto;
- Colaborar no atendimento (presencial, telefónico, por email e nas redes sociais) a formadores e formandos;
- Assegurar o suporte a formadores e formandos;
- Apoiar na promoção do projeto e suas atividades;
- Criar e manter atualizado um website com a informação relevante;
- Proceder à recolha e tratamento estatístico dos dados dos questionários de satisfação de formadores e formandos e produzir relatórios de avaliação da satisfação de formandos;
- Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto;
Habilitação Literária
- Licenciatura, ou grau académico superior, que se situe nas áreas de formação académica enquadradas numa das seguintes áreas CNAEF, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP, não sendo possível substituir as habilitações exigidas por formação ou experiência profissional: 345 – Gestão e Administração, 314 – Economia, 480 Informática, 481 Ciências informáticas, 482 Informática na óptica do utilizador, 322 Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD), 346 Secretariado e trabalho administrativo.
Âmbito de recrutamento: O recrutamento é aberto a candidatos/as com ou sem vínculo de emprego público.