ICAD Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências

Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências está a recrutar Assistentes Técnicos (10 vagas)

O ICAD – Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. é o novo organismo central para esta área, que exerce a sua atividade sobre todo o território continental, desde o dia 1 de janeiro.

O Instituto para os Comportamentos Aditivos e Dependências tem por missão prevenir e reduzir os comportamentos aditivos e as dependências, assegurar o tratamento, a redução de riscos e a minimização de danos e a reinserção social, bem como fomentar a capacitação e formação diferenciada, a investigação e a inovação nesses domínios.

O ICAD tem como visão ser a referência em Comportamentos Aditivos e nas Dependências, através de respostas e serviços inovadores e sustentados, de proximidade e baseados na evidência, centrados no cidadão e nas comunidades.

O reconhecimento da plena dignidade humana e o considerar a dependência como uma doença, concretizam-se na adoção de intervenções que promovem a integridade das pessoas e facilitam o acesso aos cuidados de saúde e sociais, diminuindo o estigma e a exclusão, sem prejuízo da responsabilidade individual.

Oferta – OE202411/0446 | Assistente Técnico (10 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para tendo em vista o preenchimento de 10 (dez) postos de trabalho, da carreira e categoria de assistente técnico, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Caracterização do Posto de Trabalho

Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de assistente técnico, nos termos do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, compreendendo as seguintes funções e competências:

  • Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, nomeadamente no apoio administrativo ao dirigente e aos técnicos da unidade orgânica;
  • A descrição da função não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções que lhe sejam semelhantes ou funcionalmente ligadas, para as quais detenha qualificação profissional e que não implique desvalorização profissional.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • Dispor de competências de utilização das tecnologias digitais em áreas de software integradas no desenvolvimento da atividade no correspondente conteúdo funcional, designadamente de processamento de texto (word) e de folha de cálculo (Excel), assim como a Inserção de dados e tratamento de informação em aplicações informáticas.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

MNE Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministério dos Negócios Estrangeiros está a recrutar Assistentes Técnicos

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, …