O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI é um organismo do Ministério da Justiça que tem como objetivo promover a inovação, a competitividade do país e o combate à contrafação e à concorrência desleal, em matéria de propriedade industrial.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial regista e protege direitos de propriedade industrial sobre marcas, patentes e designs em Portugal. Promove a proteção destes direitos no estrangeiro.
Tem como principal objetivo promover a proteção dos Direitos de Propriedade Industrial (DPI) em Portugal e apresenta-se como um modelo de boas práticas, tanto a nível nacional como internacional, no que toca à proteção de patentes, marcas e desenhos ou modelos.
Com o seu sistema de gestão da qualidade compromete-se a desenvolver todos os esforços para que possa atingir níveis de satisfação cada vez mais elevados, correspondendo às expectativas e necessidades de quem recorre ao INPI. O sistema de gestão da qualidade cumpre os standards internacionais de referência, e é certificado pela norma NP EN ISO 9001, desde 2006.
Oferta – Candidatos a Estágios Profissionais (M/F) – Lisboa
Perfil
- Licenciatura nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de computadores (ou afim), Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações (ou afim), Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química;
- Dá-se especial preferência aos candidatos possuidores de Mestrado ou Doutoramento, nas referidas áreas.
- Domínio da língua inglesa (oral e escrito);
- Conhecimentos de uma segunda língua.
- Conhecimentos Informáticos na ótica do utilizador
- Atitude e sentido de responsabilidade, espírito empreendedor, dinamismo, motivação, ambição e disponibilidade para deslocações e permanência no estrangeiro.