O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, com personalidade jurídica própria, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O Instituto Nacional de Administração tem por missão fundamental a criação, transmissão e difusão do conhecimento no domínio da Administração Pública, contribuindo, através da formação, ensino, investigação científica e da assessoria técnica, para a inovação e modernização da Administração Pública e para a qualificação, capacitação e valorização dos recursos humanos da mesma.
A concretização da sua missão visa a conjugação com as Universidades, beneficiando da sua experiência e apoio técnico e pedagógico, bem como a articulação com os organismos centrais e setoriais responsáveis pela reforma da Administração Pública e pela coordenação do sector empresarial do Estado, cooperando na concretização das respetivas atribuições.
O INA tem como visão ser reconhecido como um serviço de referência na qualificação e gestão integrada dos recursos humanos da AP, assim como no desenvolvimento e implementação de boas práticas organizacionais.
Oferta – OE202504/0400 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho previsto e não ocupado na carreira e categoria de Técnico Superior do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Administração, I.P.
Caraterização do Posto de Trabalho
Para além das funções descritas no conteúdo funcional da carreira/categoria, a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, cabe ao Técnico Superior desempenhar as seguintes atividades:
- Executar o plano de formação anual do INA, I.P.;
- Assegurar o contacto com os formadores e formandos;
- Assegurar o agendamento da formação;
- Assegurar a organização dos dossiers pedagógicos dos projetos formativos em curso;
- Proceder à avaliação da formação inerente a cada curso/projeto formativo;
- Contribuir para a manutenção da bolsa de formadores;
- Executar a oferta formativa financiada por fundos europeus ou outros;
- Reportar a atividade formativa anual do INA, I.P.;
- Contribuir para a melhoria da oferta formativa e dos procedimentos inerentes à gestão da formação.
Nível habilitacional exigido
- Licenciatura.