O Instituto de Informática, I.P. (II,I.P.) é um instituto público de Regime Especial integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. É um organismo central com intervenção sobre todo o território nacional, tendo a sua sede no Taguspark (Porto Salvo – Oeiras).
O Instituto de Informática e Estatística da Solidariedade (IIES) foi criado pelo Decreto-Lei nº 115/98, de 4 de Maio, sucedendo à estrutura de projeto ONI (Organismo Nacional de Informática), com o objetivo de definir e implementar o novo Sistema de Informação da Segurança Social (SISS).
Os seus Estatutos foram aprovados pelo Decreto-Lei nº 41-A/99, de 9 de Fevereiro, com o respetivo Regulamento Interno aprovado pelo Despacho n.º 6537/99, de 3 de março, tendo a Portaria n.º 242/99, de 6 de abril, aprovado a sua estrutura orgânica.
Em 2005 e na sequência da aprovação da orgânica do Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança (MSSFC), pelo Decreto-Lei nº 5/2005, de 5 de janeiro, o IIES passou a denominar-se Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social, I.P.(IIESS, I.P.), tendo como objetivo promover a conceção e definição, implementação e avaliação do sistema de informação nas áreas de atribuição do MSSFC.
A atual orgânica do Instituto de Informática, I.P., foi aprovada pelo Decreto-Lei n.º 196/2012, de 23 de agosto, estabelecendo que o II,I.P. tem como missão definir e propor as políticas e estratégias de tecnologias de informação e comunicação, garantindo o planeamento, conceção, execução e avaliação das iniciativas de informatização e atualização tecnológica da respetiva área ministerial.
Oferta – OE202401/0816 | Técnico Superior – Lisboa
Abertura de Procedimento Concursal para a contratação excecional de trabalhadores para a constituição de relações jurídicas de emprego a termo resolutivo incerto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – 1 (um) Técnico Superior para o Departamento de Gestão de Clientes.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Alinhamento e articulação com stakeholders internos e externos;
- Definição e implementação de ações relacionadas com o processo de comunicação interna e externa.
Requisitos
- Licenciatura na área das Ciências da Comunicação, Marketing, Publicidade;
- Experiência em funções de gestão digital de conteúdos e em elaboração de planos de comunicação;
- Atenção à agenda mediática;
- Conhecimentos em trabalho de imagem (fotografia);
- Noções de protocolo;
- Conhecimentos em produção de conteúdos digitais, para o domínio das redes sociais;
- Domínio de técnicas de exposição e redação escrita e domínio de técnicas de exposição oral e de conversação;
- Boa capacidade de planeamento e organização;
- Sentido de responsabilidade e espírito de equipa;
- Bons conhecimentos de redes sociais e marketing digital, bons conhecimentos de informática em portais e gestão de conteúdos e espírito criativo.