IGFEJ Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça

Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça está a recrutar em várias áreas

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., IGFEJ, é um instituto público, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, que prossegue atribuições do Ministério da Justiça, sob a sua superintendência e tutela.

Foi criado em 2012, integra a administração indireta do Estado e tem jurisdição sobre todo o território nacional. Assume um carácter central no Ministério da Justiça, prestando serviços fundamentais ao bom funcionamento do sistema judiciário.

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IGFEJ, atua em várias vertentes de cariz transversal ao Ministério da Justiça, nomeadamente orçamental e financeira, patrimonial e obras, infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação.

O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património, das infraestruturas e recursos tecnológicos afeto à área da justiça, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério da Justiça

Ofertas

OE202307/0569 – Técnico Superior (16 vagas) – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Desempenho de funções de natureza consultiva, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica nas áreas de atuação das equipas multidisciplinares afetas à gestão e execução de projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), designadamente, ao nível da ciência de dados, da análise de dados, da administração de bases de dados, de processos e manutenção ativa de CMBD, de implementação de estratégia de governance IT com base em metodologias e métricas de COBIT e ITIL:

  • Apoiar a resolução de problemas de negócio usando técnicas orientadas a dados;
  • Trabalhar grandes volumes de dados oriundos de diversas fontes, e transformá-los em formatos específicos;
  • Detetar padrões e tendências nos dados, úteis para a prestação de serviço no ecossistema aplicacional do IGFEJ;
  • Desenvolver, validar e melhorar modelos preditivos baseados nos requisitos de negócio do IGFEJ;
  • Tratar e analisar dados, criar análises descritivas, preditivas e quantitativas, abordando as principais prioridades da organização e apoiando as decisões e ações das partes interessadas;
  • Dar suporte à organização através de análises, insights e recomendações;
  • Examinar e interpretar os dados extraídos da análise de dados;
  • Propor melhorias dos processos de reporte (simplificação e automatização de relatórios, dashboards, resultados de auditorias e outras atividades baseadas em dados);
  • Efetuar suporte ao planeamento, gestão e controlo de projetos, incluindo a análise estatística e o mapeamento de informação em dashboards específicos;
  • Fornecer suporte adequado aos utilizadores sobre o trabalho produzido, quando necessário;
  • Gerir riscos associados aos serviços pertencentes ao catálogo oferecido pela empresa e, por conseguinte, sugerir antecipadamente medidas e eventuais ações de mitigação aos impactos criados pelas ocorrências verificadas.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em áreas CNAEF de Informática, Matemática, Estatística, Eletrónica e Automação ou Marketing.

Remuneração

  • 3.561,11€.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

OE202307/0567 – Técnico Superior (3 vagas) – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Desempenho de funções de natureza consultiva, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica nas áreas de atuação das equipas multidisciplinares afetas à gestão e execução de projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), designadamente, nas áreas de UX/UI e de Web Design:

  • Participar no desenvolvimento de conceitos e ideias de design e de levantamento de necessidades;
  • Assegurar o planeamento, desenvolvimento e a manutenção dos sites e das aplicações web da Organização;
  • Melhorar e otimizar continuamente a experiência dos utilizadores, nas interfaces web e garantir a adoção de boas práticas, em termos de acessibilidade, segurança e interoperabilidade, com base nas diretrizes em vigor na Administração Pública.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em Informática, Design Gráfico, Eng. Informática de Computadores ou Eng. de Comunicações e Sistemas.

Remuneração

  • 3.561,11€.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

ANAC Autoridade Nacional da Aviação Civil

ANAC está a recrutar para a Direção de Licenciamento e Examinação

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) é a autoridade nacional em matéria de aviação …