O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. pretende recrutar Agentes de Cooperação para desempenhar funções docentes no Programa Saber Mais – PSM III Ciclo, a implementar em Angola, e que tem como objetivo global “contribuir para a melhoria da qualidade do sistema de ensino em Angola através da capacitação e valorização dos recursos humanos, através do reforço das competências dos diversos agentes educativos, de acordo com o PNFQ (Plano Nacional de Formação de Quadros), prioritariamente do Ensino Secundário Pedagógico”.
No âmbito deste programa, pretende contratar-se 10 professores, para as províncias do Bié e de Luanda, em Angola, e que irão assegurar a formação nas seguintes áreas: Português, Matemática, Expressões, Educação Pré-escolar e Educação Especial – Necessidades Educativas Especiais.
O processo de angariação e seleção de candidatos está a ser realizado em parceria com a área de Recrutamento e Seleção Especializado da Multipessoal, empresa portuguesa de Recursos Humanos com mais de 25 anos de experiência no setor.
O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.
Oferta – Agentes de Cooperação – Docentes – Angola
Perfil
- Licenciatura em ensino da Língua Portuguesa/ Matemática/ Expressões, Educação Visual ou Educação Física/ Educação Pré-Escolar/ Educação Especial;
- Formação complementar em didáticas / metodologias;
- Experiência/formação em supervisão pedagógica com observação de aulas ou ambientes de aprendizagem;
- Experiência profissional mínima de 5 anos;
- Experiência comprovada na formação de professores, mínimo de 2 anos (obrigatório);
- Experiência de trabalho em equipas;
- Experiência de gestão/dinamização de Centros de Recursos;
- Autoria ou coautoria em publicações de materiais pedagógicos;
- Experiência de trabalho nos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (preferencial).
Candidaturas
A candidatura, assim como os respetivos termos de referência, poderá ser consultada [AQUI] até ao dia 20 de agosto de 2021.