As instituições da União Europeia empregam mais de 60 000 pessoas dos 27 países da UE. O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza concursos gerais para preencher lugares permanentes e não permanentes.
O EPSO é responsável pela seleção de pessoas interessadas em trabalhar nas instituições e agências da União Europeia: Parlamento Europeu, Conselho, Comissão Europeia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Serviço Europeu para a Ação Externa, Comité Económico e Social, Comité das Regiões, Autoridade Europeia para a Proteção de Dados e gabinete do Provedor de Justiça Europeu.
Cada instituição pode recrutar pessoas para fazerem parte do seu pessoal a partir das listas de candidatos selecionados pelo EPSO.
Todos os candidatos são bem-vindos, independentemente das suas trajetórias de vida. Trabalhar para a UE significa trabalhar com um conjunto de pessoas diversificado e multicultural. Para a maioria dos lugares na UE, é necessário falar pelo menos duas línguas da UE.
Nas instituições da União Europeia, pode trabalhar sobre as principais questões que nos afetam, como as alterações climáticas, as migrações, a segurança e a proteção, o comércio internacional, as comunicações móveis, para citar apenas alguns exemplos. Pode também aproveitar as ofertas de trabalho das agências europeias localizadas um pouco por toda a Europa e das delegações da UE que existem em todas partes do mundo.
Ofertas
- Comunicação
- Revisores de provas
- Gestão de projetos/programas
- Direito
- Educadores de infância
- Gestão de edifícios (CAST Permanent)
- Administração / Recursos humanos (CAST Permanent)
- Tradutores (CAST Permanent)
- Finanças (CAST Permanent)
- Assuntos políticos/Políticas da UE (CAST Permanent)
- Psicólogos infantis (CAST Permanent)
- Secretários/escriturários (CAST Permanent)
- Tecnologias da informação e da comunicação (CAST Permanent)
- Trabalhadores manuais e de apoio administrativo (CAST Permanent)