O INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.
O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).
O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.
Oferta – OE202401/0427 | Assistente Técnico – Lisboa
Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para Assistente Técnico no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto C629999497-00464705 “SMARTGNOSTICS – Global Testing & Diagnostics Solutions for antimicrobial resistances”
Caracterização do Posto de Trabalho
- Atividade na área laboratorial de microbiologia e biologia molecular, para execução e colaboração nos ensaios técnicos e apoio à logística do serviço, nomeadamente na gestão corrente do laboratório e na manutenção dos espaços e equipamentos, bem como no apoio documental.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Requisitos preferenciais
- Experiência em laboratório, com enfase nas técnicas de microbiologia e biologia molecular;
- Conhecimentos sobre aplicação da Norma 17025;
- Conhecimentos básicos de informática na perspetiva do utilizador;
- Boa capacidade de comunicação e facilidade no relacionamento interpessoal;
- Rigor profissional e boa capacidade de trabalho em equipa;
- Disponibilidade imediata.
Âmbito do recrutamento
O procedimento concursal visa a constituição de relação jurídica de emprego a termo resolutivo incerto, sendo o recrutamento efetuado de entre trabalhadores com ou sem relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecida.