Dois hospitais de Inglaterra estão, neste momento, à procura de enfermeiros portugueses. Uma das unidades de saúde, em Londres, procura 50 enfermeiros, e a outra, em Southport, quer recrutar pelo menos 20 profissionais.
A empresa portuguesa de recrutamento Vitae Professional confirmou que estão a decorrer dois recrutamentos, sendo que as 50 vagas são para um dos maiores e mais prestigiados hospitais no Reino Unido, em Londres, nas áreas de Unidade de Cuidados Intensivos Gerais, Neurocirúrgicos e Cardíacos, Neonatologia e Cuidados Intensivos Pediátricos.
Este centro hospitalar oferece contratos permanentes e a tempo inteiro, com um salário que ronda as 21 mil e as 26 mil libras por ano, cerca de 24.500 e 30.300 euros. À remuneração base acrescem ainda suplementos de turnos de horas extraordinárias, noites e fins de semana.
A Vitae Professional, empresa de recursos humanos portuguesa especializada na área da saúde, adianta que os enfermeiros contratados vão ter uma formação financiada pelo hospital britânico e que existe ainda a “possibilidade de progressão na carreira”.
Os candidatos a qualquer uma das ofertas devem ser fluentes em inglês, sendo valorizada experiência anterior em funções semelhantes na área a que se candidatam. Os currículos devem ser enviados para o e-mail nurses@vitaeprofessionals.org, indicando a vaga pretendida no “assunto”.
De acordo com a Vitae Professionals, as entrevistas vão decorrer na cidade do Porto, com data e hora ainda a designar.