O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.
A prestação de cuidados de emergência médica no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.
Tem como missão garantir a prestação de cuidados de emergência médica e tem a visão de ser uma organização inovadora, sustentável, motivadora e de referência na prestação de cuidados de emergência médica.
O INEM assumiu o processo de Acreditação em Qualidade, segundo o modelo oficial de acreditação do Ministério da Saúde, com o Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde. Este processo envolve os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os meios de emergência médica operados diretamente pelo Instituto (Ambulâncias, Motas e Helicópteros).
Oferta – Técnico Superior (2 vagas) – Lisboa
Funções
- Proceder à classificação e registo de cabimentos e compromissos;
- Elaborar propostas de alterações orçamentais devidamente fundamentadas;
- Proceder ao reporte da execução orçamental junto da Direção-Geral do Orçamento;
- Apoiar a gestão orçamental na elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais;
- Proceder ao registo, controlo e monitorização de dados no sistema de informação financeira;
- Proceder à análise de dados orçamentais extraídos do sistema de informação financeira que permita a apresentação superior de informações de apoio à gestão;
- Elaborar informações, relatórios e documentos de prestação de contas periódicos;
- Colaborar no fecho mensal de contas e elaborar reportes mensais;
- Realizar o tratamento de obrigações fiscais;
- Analisar contas correntes;
- Processar a contabilidade clientes, contribuintes, fornecedores, assegurando a validação de faturas, sua contabilização e preparação de autorizações de pagamento;
- Efetuar diligências com vista a solucionar pendências na área da gestão de fornecedores;
- Colaborar na prestação de informações para auditores internos ou externos;
- Desenvolver outras tarefas de apoio geral aos serviços financeiros e de contabilidade, bem como como apoiar a equipa dirigente.
Habilitação Literária
- Formação superior numa área financeira (Economia, Gestão, Contabilidade ou similares).