O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.
A prestação de cuidados de emergência médica no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.
Tem como missão garantir a prestação de cuidados de emergência médica e tem a visão de ser uma organização inovadora, sustentável, motivadora e de referência na prestação de cuidados de emergência médica.
O INEM assumiu o processo de Acreditação em Qualidade, segundo o modelo oficial de acreditação do Ministério da Saúde, com o Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde. Este processo envolve os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os meios de emergência médica operados diretamente pelo Instituto (Ambulâncias, Motas e Helicópteros).
Oferta – OE202311/0520 | Técnico Superior – Lisboa
Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, previsto e não ocupado na carreira e categoria de técnico superior, do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM), no Departamento de Formação em Emergência Médica, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Âmbito do recrutamento
O recrutamento é circunscrito a trabalhadores com uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida, de acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 30.º LTFP, aprovado em anexo à Lei nº 35/2024, de 20 de junho.
Funções
- Gestão e coordenação de atividades inerentes ao processo da formação;
- Utilização de Plataformas de Gestão da Formação;
- Criação e gestão de conteúdos formativos em Plataformas de Ensino à distância, designadamente na Plataforma Moodle.
Condições preferenciais
- Experiência em gestão de atividades relacionadas com o processo de formação em emergência médica;
- Experiência na utilização de Plataformas de Gestão da Formação;
- Conhecimentos no âmbito da administração da Plataforma Moodle.