O IMT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado.
Está dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio que prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.
Tem por missão o exercício das funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.
Tem também como missão a gestão de contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens.
Oferta – OE202404/0806 | Técnico Superior (3 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa, Évora e Coimbra
Caracterização do Posto de Trabalho
O descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º do anexo da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e conforme a caraterização específica constante do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e Transportes, I.P., na área financeira, nomeadamente em gestão orçamental e em contabilidade pública.
Habilitação Literária
- Licenciatura enquadrada num dos seguintes CNAEF: 310, 314, 343, 344 e 345 (Economia, Gestão, Administração, Contabilidade).
Outros Requisitos
- Experiência na área financeira;
- Orientação para resultados e para o serviço público;
- Capacidade de análise da informação e sentido crítico;
- Planeamento, organização, iniciativa e autonomia;
- Realizar com empenho e rigor as tarefas que lhe são distribuídas;
- Tolerância à pressão e contrariedades;
- Trabalho de equipa e cooperação;
- Adaptação e aprendizagem contínua;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
Candidaturas: 18-04-2024 a 06-05-2024