O IGFEJ, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., é um instituto público, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, que prossegue atribuições do Ministério da Justiça, sob a sua superintendência e tutela.
Foi criado em 2012, integra a administração indireta do Estado e tem jurisdição sobre todo o território nacional. Assume um carácter central no Ministério da Justiça, prestando serviços fundamentais ao bom funcionamento do sistema judiciário.
O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IGFEJ, atua em várias vertentes de cariz transversal ao Ministério da Justiça, nomeadamente orçamental e financeira, patrimonial e obras, infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação.
O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património, das infraestruturas e recursos tecnológicos afeto à área da justiça, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério da Justiça.
Oferta – OE202405/1160 | Assistente Técnico | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade na área de atuação do Núcleo de Revisão de Projetos e Fiscalização de Obras (NRPFO), do Departamento de Gestão de Empreendimentos (DGE), com vista à prossecução das competências previstas na alínea b) do n.º 4 do Despacho n.º 340/2013, de 8 de janeiro, nomeadamente:
- Gestão do expediente e arquivo da Unidade Orgânica;
- Elaboração de ofícios/informações;
- Registo de faturas e atualização de informação através de mapas em MS Excel;
- Execução de atividades de apoio geral, através do recurso a ferramentas informáticas MS Outlook e Gestão Eletrónica Documental (eDoc).
Áreas de atuação do Núcleo
- Assegurar a gestão dos empreendimentos, fiscalização e a coordenação de segurança em obra, diretamente ou com recurso a entidades externas, assegurando a prestação de informações aos serviços a quem se destinam os imóveis.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Outros Requisitos
- Ser trabalhador/a com vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido;
- Deter conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Windows e Office);
- Utilização de sistemas de gestão documental.