O ICAD – Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. é o novo organismo central para esta área, que exerce a sua atividade sobre todo o território continental, desde o dia 1 de janeiro.
O Instituto para os Comportamentos Aditivos e Dependências tem por missão prevenir e reduzir os comportamentos aditivos e as dependências, assegurar o tratamento, a redução de riscos e a minimização de danos e a reinserção social, bem como fomentar a capacitação e formação diferenciada, a investigação e a inovação nesses domínios.
O ICAD tem como visão ser a referência em Comportamentos Aditivos e nas Dependências, através de respostas e serviços inovadores e sustentados, de proximidade e baseados na evidência, centrados no cidadão e nas comunidades.
O reconhecimento da plena dignidade humana e o considerar a dependência como uma doença, concretizam-se na adoção de intervenções que promovem a integridade das pessoas e facilitam o acesso aos cuidados de saúde e sociais, diminuindo o estigma e a exclusão, sem prejuízo da responsabilidade individual.
Oferta – OE202410/0707 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa
Procedimento de recrutamento de 1 Técnico Superior para o Departamento de Administração de Recursos / Unidade de Recursos Humanos, por recurso à mobilidade interna na categoria, entre órgãos e serviços, com relação jurídica de emprego público.
Caracterização do Posto de Trabalho
Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de assistente técnico, nos termos do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, compreendendo as seguintes funções e competências:
- Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza teórica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão na área dos vencimentos e assiduidade;
Elaboração de estudos, pareceres e informações técnicas na área de recursos humanos; - Elaboração e apresentação de indicadores evidenciando as necessidades de recrutamento de pessoal;
- Na área do recrutamento, preparação e apoio técnico a procedimentos concursais, assim como participação em júris de procedimentos concursais e gestão do período experimental;
- Processos de aposentação e contagens de tempo;
- Elaboração de declarações e notas biográficas;
- Executar, a partir de instruções concretas, trabalhos na área de recursos humanos, nomeadamente, registo de férias, faltas e licenças dos trabalhadores, inserção no programa RHV, elaboração de declarações e notas biográficas, SIADAP, processos de aposentação e contagens de tempo, assim como outras tarefas inerentes à área de recursos humanos.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Recursos Humanos, Direito, Gestão Administração Pública e outras similares.
Outros Requisitos
- Dispor de competências de utilização das tecnologias digitais em áreas de software integradas no desenvolvimento da atividade no correspondente conteúdo funcional, designadamente de processamento de texto (word) e de folha de cálculo (Excel), assim como a Inserção de dados e tratamento de informação em aplicações informáticas.