A Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo.
A marca é a segunda mais valiosa do mundo, segundo o ranking BrandZ, avaliada em 19,8 milhões de dólares. Em 2017, a sua avaliação de marca subiu para 25,951 milhões de dólares, sendo considerada também a 2ª marca mais valiosa da França, atrás apenas da Louis Vuitton.
A marca é especialmente famosa por seus produtos de couro. No caso de qualquer avaria, os clientes são orientados a retornar o produto às lojas da Hermès, para que os mesmos sejam consertados pela oficina central em Paris.
5% das ações da Hermès são negociadas na Bolsa de Paris desde 1993, estando os 75% restantes sob controlo da família. O atual CEO é Patrick Thomas, o qual sucedeu Jean-Louis Dumas-Hermès em janeiro de 2006. A empresa tem participações na marca de sapatos John Lobb e na marca de roupas Jean-Paul Gaultier.
A ação da Hermès para o desenvolvimento sustentável baseia-se nos valores transmitidos de geração em geração pelos artesãos que moldaram a marca e os seus objetos desde 1837. As raízes de sua longevidade estão no sentido de responsabilidade, na busca pela autenticidade e no respeito pelos recursos naturais.
Ofertas
- Gestor de Recursos Humanos (H/f) – Fundão e Guarda
- Chefe de Projeto de Método – Fundão
- Chefe de Projeto Método Industrial – Fundão
- Chefe de Projetos de Performance Industrial – Fundão
- Responsável de Qualidade – Portugal – Fundão