A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.
De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação.
A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.
Em articulação com as atividades culturais, a Fundação Calouste Gulbenkian cumpre a sua missão através de programas inovadores que desenvolvem projetos piloto e apoiam, através de bolsas e subsídios, instituições e organizações sociais.
Comprometida com a sua plena independência e preservação do seu património, a Fundação define como principal prioridade para a sua atividade a construção de uma sociedade que ofereça iguais oportunidades e que seja sustentável.
Oferta – Assistente de Armazém – Lisboa
Esta função tem como responsabilidade assegurar o abastecimento das lojas da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como a correta receção de material de merchandising, publicações e outros produtos relacionados, garantir o rigor da informação contabilística produzida, assegurando a sua correspondência com as existências físicas à guarda no Armazém, salvaguardando as boas condições requeridas para a preservação dos materiais armazenados e minimizando quebras e desvios através de verificações periódicas do estado dos materiais e de contagens parciais.
Principais responsabilidades
- Assegurar a receção de material, notificando o Serviço que o requisitou ou ao qual se destina. Realizar o controlo das quantidades, informando as entidades responsáveis e dando entrada ao produto em sistema;
- Realizar a recolha de elementos para cadastro de materiais;
- Garantir a resolução das incongruências identificadas pelo Responsável de Loja ao nível dos códigos de barras de origem, redirecionando a situação para o armazém;
- Garantir o abastecimento da Feira do Livro de Lisboa, fazendo o levantamento das necessidades através do sistema;
- Participação nos inventários de armazém, de acordo com as normas e procedimentos em vigor;
- Realizar a gestão do material presente em armazém, assegurando o correto armazenamento/arrumação do material, monitorizando o mesmo e colocando a informação necessária em sistema;
- Fornecer os materiais requisitados pelas Lojas, fazer o controlo das necessidades através do sistema e articular com os Responsáveis de Loja forma de satisfazer as necessidades reais. Fazer a recolha em armazém e preparar o material a enviar, fazendo o controlo (conferência) do que é entregue em Loja, recolhendo as assinaturas necessárias das guias.
Requisitos
- 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
- Experiência mínima de 2 a 3 anos em funções similares;
- Boas competências ao nível da comunicação e trabalho em equipa;
- Conhecimentos de SAP (preferencial);
- Gestão de Arquivo;
- Manobra de máquinas empilhadoras.