António Costa revelou em Davos que gigante vai abrir um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, em Oeiras. Google confirmou ao ECO chegada a Portugal.
A Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.
António Costa anunciou que a multinacional norte-americana Google vai instalar, a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.
“Havia vários países a disputar este investimento da Google. A gigante tecnológica americana escolheu Portugal“, revelou o primeiro-ministro em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, numa conferência intitulada “Porquê Portugal, porquê agora”, em que estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno.
#Google instala em Lisboa um centro de serviços,, criando 500 empregos qualificados.
O anúncio foi feito em #Davos pelo Primeiro Ministro, António Costa.
As negociações começaram na WebSummit2017, durante uma reunião com o Presidente Europeu da Google, Matt Brittin. #wef18 pic.twitter.com/bi36gcg664— Economia PT (@economia_pt) 24 de janeiro de 2018
Uma fonte oficial da autarquia de Oeiras adiantou à agência Lusa que o novo centro de serviços da multinacional norte-americana vai ficar instalado no Parque Empresarial Lagoas Park, em Porto Salvo.
No seguimento da confirmação de que as conversações entre o Governo e a Google se iniciaram na que é a maior feira de tecnologia e empreendedorismo da Europa — a Web Summit — Paddy Cosgrave, o presidente executivo e fundador, partilhou o anúncio no Twitter. Na publicação afirma que “rumores dizem que é apenas a primeira de várias grandes empresas tecnológicas a abrir um grande escritório em Lisboa [entenda-se, aqui, área metropolitana de Lisboa]”.
Fique atento à página de recrutamento da Google [AQUI]