GNR está a recrutar para a Repartição Administrativa e Financeira dos Serviços Sociais

GNR

A GNR, Guarda Nacional Republicana, é uma força de segurança de natureza militar, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa, com jurisdição em todo o território nacional e no mar territorial.

Pela sua natureza e polivalência, a GNR encontra o seu posicionamento institucional no conjunto das forças militares e das forças e serviços de segurança, sendo a única força de segurança com natureza e organização militares, caracterizando-se como uma Força Militar de Segurança.

A Guarda constitui-se assim como uma Instituição charneira, entre as Forças Armadas e as Forças Policiais e Serviços de Segurança.

Consequentemente, a GNR mostra ser uma força bastante apta a cobrir em permanência, todo o espectro da conflitualidade em quaisquer das modalidades de intervenção das Forças Nacionais, nas diversas situações que se lhe possam deparar, desde o tempo de paz e de normalidade institucional ao de guerra, passando pelas situações de crise, quer a nível interno, quer no externo (como foram os casos de Timor e do Iraque).

Em situação de normalidade, a Guarda executa fundamentalmente as típicas missões policiais, mas não só, porque decorre da sua missão, a atribuição de missões militares no âmbito da defesa nacional, em cooperação com as Forças Armadas e é aqui que reside a grande diferença para com as Polícias.

Oferta – OE202504/1029 | Técnico Superior (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho, da carreira e categoria de Técnico Superior (área de Recursos Humanos), previstos e não ocupados, do mapa de pessoal dos Serviços Sociais da GNR, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Caracterização do Posto de Trabalho

Para além das funções descritas no conteúdo funcional da carreira/categoria, a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, cabe aos técnicos superiores a recrutar, no desempenho de funções na Secção de Recursos Humanos e Beneficiários, unidade orgânica integrada na Repartição Administrativa e Financeira dos SSGNR, designadamente:

  • A gestão dos procedimentos administrativos referentes ao SIADAP 3, garantido a preparação, seguimento e conclusão do processo
  • A elaboração dos mapas/relatórios relacionados com os instrumentos de gestão, nomeadamente Balanço Social, SIOE, QUAR, relatório de atividades, plano de formação;
  • O planeamento da formação, análise e propostas de acordo com as necessidades do serviço;
  • A elaboração de informações/ pareceres em matéria de RH com vista à decisão superior;
  • Assegurar a realização dos processos de recrutamento e seleção de pessoal;
  • Supervisionar a gestão dos estágios curriculares e profissionais;
  • Emitir pareceres sobre a realização de estágios ou candidaturas a programas de incentivo ao emprego;
  • Assegurar os processos relacionados com Entidades Externas como a Segurança Social, ADSE e CGA.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em Direito ou Recursos Humanos.

Observações: Procedimento concursal comum circunscrito a candidatos detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado, previamente constituído.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.