A Fundação Museu do Douro foi criada a 23 de março de 2006, pelo Decreto-Lei nº 70/06. É uma instituição de direito privado e utilidade pública, dotada de personalidade jurídica.
A Fundação tem como fins a prossecução de atividades culturais, cabendo-lhe a instalação, a manutenção e a gestão do Museu da Região do Douro, criado pela Lei nº 125/97, de 2 de dezembro, e a concretização das atribuições estabelecidas nesta lei.
Os Fundadores são os pilares que possibilitam a prossecução da missão, objetivos e atribuições do Museu do Douro, como um espaço aberto e multifacetado de interpretação e divulgação da cultura e da paisagem duriense.
O Conselho de Fundadores da Fundação Museu do Douro é constituído, para além do Estado e das Câmaras Municipais da Região Demarcada do Douro, por entidades singulares e coletivas, públicas ou privadas.
O Museu do Douro assume o papel que lhe cabe na formação de valores culturais, em articulação ativa com os demais agentes e instituições, promovendo não só uma função educacional de divulgação e contextualização da cultura e história da região mas, sobretudo, proporcionando experiências capazes de motivar a participação e o envolvimento ativo da comunidade.
Como determinado pela lei da sua criação, o edifício sede do Museu do Douro situa-se na cidade de Peso da Régua, resultado da obra de reabilitação do emblemático edifício da antiga “Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro”, inaugurado a 20 de dezembro de 2008.
Ofertas – Peso da Régua, Vila Real
- Aviso 842_2023 – Assitente Operacional – Área da limpeza e manutenção
- Aviso 843_2023 – Assitente Técnico – Área da receção do Museu
- Aviso 844_2023 – Técnico Superior – Área da Arquitetura
- Aviso 845_2023 – Técnico Superior – Área da Informática