A Fidelidade é a seguradora líder de mercado, vida e não vida em Portugal. Desde 1808 que a Fidelidade protege o futuro das famílias, das empresas e de Portugal.
A Fidelidade ambiciona a verdadeira proteção das pessoas, através de um constante acompanhamento, aconselhamento personalizado e cuidado nos momentos mais difíceis, desenvolve produtos inovadores, adequados às reais necessidades das famílias e das empresas, e procura a melhoria constante dos serviços prestados.
Mais do que responder de forma eficiente, a Companhia de Seguros Fidelidade tenta superar-se diariamente para bem servir os mais de 2 milhões de clientes que em si confiam. Tem a maior rede comercial do país e marca já presença em países como Espanha, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macau.
Integrando hoje o universo da Fosun International Limited, a Fidelidade tem novos horizontes de crescimento, diversificação e valorização do seu projeto e uma oportunidade única para reinventar os seguros em Portugal, expandindo a sua oferta e o serviço a novos clientes, sempre com o selo de confiança da maior e mais sólida companhia de seguros de Portugal.
Oferta – Analista de Risco – Gestão de Capital – Lisboa
Principais Atividades
- Realizar Análises de Gestão de Capital e posição financeira no âmbito do Solvência II;
- Participar na elaboração do Reporting de Solvência II para a Supervisão, tendo em conta a informação de activos e passivos do Grupo;
- Participar nos exercícios de ORSA (Own-Risk and Solvency Assessment), planeamento de capital e políticas de capital e dividendos;
- Participar em projetos para otimização de capital;
- Participar nos projectos de implementação da IFRS9, IFRS17, SCR (Solvency Capital Requirement) e revisão do enquadramento do Solvência II;
- Participar em outros projectos de melhoria dos processos do Departamento e da DGR que possam ter impacto na capacidade de resposta à Supervisão e stakeholders internos.
Perfil
- Formação nas áreas de Gestão, Finanças, Matemáticas Aplicadas ou Engenharia;
- Recém-Licenciado/Mestrado ou a terminar o Mestrado;
- Capacidade para analisar informação contabilística/financeira e relatórios de Gestão;
- Linguagens de Programação e Gestão de bases de dados (preferencial)
- Domínio da língua Inglesa (falado e escrito);
- Elevados conhecimentos em MS Office (Excel);
- Iniciativa
- Espírito Crítico e capacidade de análise
- Trabalho em Equipa
- Resistência à pressão
- Planeamento e Organização