A Fidelidade é a seguradora líder de mercado, vida e não vida em Portugal. Desde 1808 que a Fidelidade protege o futuro das famílias, das empresas e de Portugal.
A Fidelidade ambiciona a verdadeira proteção das pessoas, através de um constante acompanhamento, aconselhamento personalizado e cuidado nos momentos mais difíceis, desenvolve produtos inovadores, adequados às reais necessidades das famílias e das empresas, e procura a melhoria constante dos serviços prestados.
Mais do que responder de forma eficiente, a Companhia de Seguros Fidelidade tenta superar-se diariamente para bem servir os mais de 2 milhões de clientes que em si confiam. Tem a maior rede comercial do país e marca já presença em países como Espanha, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macau.
A Fidelidade quer estar ao lado dos seus clientes nos momentos mais difíceis e quando é realmente necessário. Quer ser um exemplo para os outros e acrescentar à sua marca e à sua atuação o seu valor humano. Porque a sua maior missão é, na verdade, servir, apoiar e cuidar dos seus mais de dois milhões de clientes e desempenhar uma missão realmente diferenciadora na sociedade. Para que a vida não pare nunca.
Oferta – Analista de Risco | Regulatory Capital – Lisboa
O Departamento de Regulatory Capital está integrado na Direção de Gestão de Risco e tem como principais responsabilidades a análise e avaliação de Gestão de Capital, bem como assegurar, nos temas que lhe diz respeito, o Reporting interno e externo (à Supervisão).
Funções
- Realizar análises de Gestão de Capital e posição financeira no âmbito do Solvência II;
- Participar na elaboração do Reporting de Solvência II para a Supervisão, tendo em conta a informação de activos e passivos do Grupo;
- Participar nos exercícios de ORSA (Own-Risk and Solvency Assessment), planeamento de capital e políticas de capital e dividendos;
- Participar em projetos para otimização de capital;
- Participar nos projectos de implementação da IFRS9, IFRS17, SCR (Solvency Capital Requirement) e revisão do enquadramento do Solvência II;
- Participar em outros projectos de melhoria dos processos do Departamento e da DGR que possam ter impacto na capacidade de resposta à Supervisão e stakeholders internos.
Perfil
- Formação nas áreas de Gestão, Economia, Matemáticas Aplicadas ou Engenharia;
- Capacidade para analisar informação contabilística/financeira e relatórios de Gestão;
- Conhecimento de linguagens de programação e gestão de bases de dados (SAS, SQL);
- Bons conhecimentos da língua Inglesa;
- Espírito crítico e capacidade de análise;
- Trabalho em equipa;
- Planeamento e organização.