A Federação Portuguesa de Andebol, hoje denominada Federação de Andebol de Portugal, fundada em 1 de Maio de 1939 por iniciativa das associações de Lisboa, Porto e Coimbra, foi o corolário lógico do desenvolvimento de uma modalidade que, segundo os dados existentes, tem o seu arranque em Portugal ligado a Armando Tschopp, responsável pela publicação das suas regras no extinto jornal Sports, em Novembro de 1929.
Divulgadas as regras e desenvolvidos os passos iniciais, as associações de Lisboa e Porto organizam as primeiras competições oficiais no ano de 1932, ainda na variante de onze, já que o andebol de sete só apareceria bastante mais tarde (1949). Para a história ficam, ainda, a realização do I Porto-Lisboa (Junho de 1934) e a entrada da FPA como estado fundador de Federação Internacional de Andebol (IHF), em 1946.
Hoje, a realidade é bem diferente. Ninguém duvida de que o andebol está no top das modalidades e é uma referência a nível nacional e internacional. Os números dizem tudo: mais de 50 mil atletas e agentes desportivos; prática regular de norte a sul, no continente e nas regiões autónomas; a modalidade mais praticada pelas mulheres portuguesas. A presença regular do andebol português nas mais importantes atividades internacionais atrai mais público e provoca um crescendo, não só na audiência, mas também nos praticantes.
Oferta – Técnico de Equipamentos e Logística – Lisboa
Missão
- Prestar serviço às Seleções Nacionais de Andebol pelas quais será responsável e organizar todo o setor de equipamentos desportivos das várias seleções nacionais de Andebol, sendo o responsável pela organização, manutenção e transporte desses mesmos equipamentos;
- Auxiliar na realização de eventos da Federação de Andebol de Portugal com transporte e apoio logístico de publicidade e outros materiais e equipamentos.
Responsabilidades
- Apoiar no processo de encomendas dos Materiais e Equipamentos Desportivos, nomeadamente:
- Inventariar e organizar existências;
- Analisar e reportar incidências e problemas registados em cada estágio;
- Apoiar na realização da proposta de encomenda;
- Receber, conferir e armazenar a encomenda;
- Estampar, ou assegurar a estampagem dos Equipamentos Desportivos com os respetivos nomes, números e publicidades (quando aplicável);
- Preparar, atempadamente e de acordo com o planeamento, os materiais e Equipamentos Desportivos para os estágios, treinos e Jogos das Seleções Nacionais e distribuir e recolher os mesmos em diversos pontos do país;
- Apoiar as equipas técnicas e secretários técnicos das Seleções com o material desportivo de treinos e competições;
- Controlar, regularmente, o inventário dos Materiais e Equipamentos Desportivos, registando incidências e comunicando todas as necessidades de reposição.
Qualificações
- 12º Ano;
- Experiência mínima de 1 ano na área de rouparia, lavandaria, logística ou em funções similares;
- Conhecimentos de língua inglesa;
- Conhecimentos do funcionamento de uma estrutura desportiva;
- Conhecimentos de Microsoft 365;
- Carta de Condução de ligeiros.
Atributos
- Comunicação;
- Disponibilidade e flexibilidade horária;
- Gestão da imprevisibilidade;
- Métodos de Trabalho e Organização, nomeadamente no armazém;
- Orientação para o cliente.