A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) é uma unidade orgânica da U.Porto com pessoal próprio e autonomia estatutária, científica, pedagógica, administrativa e financeira, nos termos da lei, dos estatutos da U.Porto e da FCUP.
A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto está localizada no Pólo 3 da UPorto – Pólo do Campo Alegre, onde estão sediados os edifícios dos Serviços Centrais (FC5), dos Departamentos: de Biologia (FC4), de Ciência de Computadores (FC6), de Física e Astronomia (FC3), de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (FC3), de Matemática (FC1), de Química e Bioquímica (FC2), e da Biblioteca (FC1).
É também responsável pelos edifícios: Ciências Agrárias de Vairão (Vairão), o Instituto Geofísico da Universidade do Porto (Serra do Pilar, V. N. de Gaia) e o Observatório Astronómico Professor Manuel de Barros (Monte da Virgem, V. N. de Gaia).
É uma das unidades orgânicas da U.Porto mais antigas e de maior dimensão, com uma oferta formativa altamente diversificada em Ciências Exatas, Naturais e de Computadores, em todos os ciclos de estudo (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), com sinergias entre as diferentes áreas científicas existentes, que detém uma cultura de Escola de Excelência em Ciência, Investigação, Tecnologia e Inovação, e com ações nas áreas da Cultura e da Responsabilidade Social, num ambiente aberto e inclusivo. e que pretende promover impacto societal inovador e sustentável a nível regional, nacional e internacional.
Oferta – Técnico Superior – Porto
Nos termos previstos no artigo 140o do Código do Trabalho, aprovado pela Lei no 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se aceitam candidaturas à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho a termo certo por 12 meses, renovável, ao abrigo do Código de Trabalho, para Unidade de Gestão Financeira de Projetos, dos Serviços Económico-Financeiros, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Requisitos mínimos
- Habilitações académicas mínimas ao nível de licenciatura em Contabilidade, Economia, Ciências Empresariais, Gestão ou Administração Pública;
- Experiência profissional na gestão financeira de projetos financiados nacionais e internacionais, de pelo menos 2 anos.
Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, terá de ser reconhecido por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.o 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data limite de candidatura.
Condições de preferência
- Experiência profissional na gestão financeira de projetos financiados, em instituições de ensino superior;
- Excelentes conhecimentos da língua inglesa (falada e escrita);
- Experiência na utilização de aplicações informáticas de Microsoft Office;
- Conhecimentos de ERP Primavera;
- Elevado sentido de organização e de planeamento;
- Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Enorme sentido de responsabilidade e de motivação;
- Elevada capacidade de trabalho em equipa;
- Disponibilidade imediata.
Funções a desempenhar
- Organizar e acompanhar a execução financeira dos projetos financiados da FCUP;
- Garantir a prestação de contas de projetos financiados às entidades financiadoras;
- Acompanhar auditorias à execução dos projetos financiados;
- Prestar informação solicitada pela Direção de Serviços no que diz respeito a projetos financiados.
O período normal de trabalho é de quarenta horas de trabalho por semana, de segunda a sexta-feira. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos técnicos superiores e constantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.