A Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound) é uma agência tripartida da União Europeia que tem como missão disponibilizar conhecimentos para ajudar a desenvolver melhores políticas sociais, de emprego e laborais. A Eurofound foi criada em 1975 pelo Regulamento (CEE) n.º 1365/75 do Conselho com a missão de contribuir para a conceção e o estabelecimento de melhores condições de vida e de trabalho na Europa.
A função da Eurofound consiste em fornecer informações, assessoria e conhecimentos especializados – em matéria de condições de trabalho e trabalho sustentável, relações laborais, mudança do mercado de trabalho, qualidade de vida e serviços públicos – aos principais intervenientes na área da política social da UE, com base em informações comparativas, investigação e análise.
Oferta – Estágios Remunerados Eurofound
A Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (EUROFOUND) está a aceitar candidaturas para um programa de estágios remunerados de pós-graduação, dirigido a estudantes recém-licenciados de diversas áreas de formação, que irá decorrer em Dublin (maioria dos estágios) e Bruxelas.
Os estágios terão a duração de 6 meses, podendo, caso as condições o justifiquem, ser prolongados por mais 6 meses. A bolsa mensal rondará os € 1,4560.
Os estágios poderão ser realizados na área de investigação, nomeadamente:
- Unit A: Working life – Industrial relations
- Unit A: Working life – Working conditions and sustainable work
- Unit B: Employment – European restructuring monitor
- Unit B: Employment – Surveys
- Unit C: Social policies – Monitoring upward convergence in the EU
- Unit C: Social policies – Fairness & future
Ou em outras áreas como:
- Brussels liaison office (posted in Brussels)
- Facilities – Environment and sustainability management
- Human resources
- OSU – Procurement
- Information & Communication – Web
- Information & Communication – Communication
- Information & Communication Technologies (ICT)
As candidaturas poderão ser enviadas até 20 de dezembro de 2019.
Mais informações e candidaturas [AQUI]