A eSPap, Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública.
Para tal, recorre à adoção de soluções e modelos de operação comuns e mais eficientes, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, financeiros, compras públicas, parque de veículos do Estado e TIC, cumprindo os objetivos de redução da despesa pública a que o País se encontra vinculado.
A eSPap, enquanto entidade de serviços partilhados para a Administração Pública, tem vindo a desenvolver diversos projetos transformacionais, nomeadamente: a Fatura-Eletrónica na AP, o Sistema Nacional de Compras Públicas, a plataforma de Gestão de Recursos Financeiros da AP, e a plataforma de Gestão de Recursos Humanos, os quais contribuem para tornar o ambiente de trabalho bastante dinâmico e desafiante.
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública tem como visão ser a opção de referência para a Administração Pública na utilização de recursos públicos comuns e na prestação de serviços partilhados.
Oferta – Técnico Superior de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão – Lisboa
Perfil
- Requisitos habilitacionais: Licenciatura, preferencialmente, na área de Gestão, Economia, Informática e Gestão de Empresas, Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais;
- Experiência profissional obrigatória, mínima e comprovada de 6 meses, em Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão na Administração Pública.
Valoriza-se
- Experiência profissional comprovada:
- no desempenho de funções de Planeamento, Qualidade e Controlo de Gestão;
- em sessões de elaboração de planos estratégicos e respetiva monitorização;
- em monitorização de indicadores de QUAR e Plano de Atividades;
- na gestão e monitorização de riscos de gestão e de corrupção e infrações conexas;
- no planeamento e concretização da elaboração e revisão de instrumentos de gestão de acordo com os normativos em vigor;
- no planeamento e concretização de ações de responsabilidade social, sustentabilidade e inovação;
- Formação em Gestão de Projetos na metodologia PM2 (Project Management Methodology) da Comissão Europeia.
Competências
- Elevada capacidade de organização e planeamento para executar com sucesso as tarefas e solicitações múltiplas, com escrupuloso cumprimento dos prazos e qualidade dos entregáveis;
- Boa capacidade analítica para a resolução de problemas;
- Elevada capacidade de pesquisa e investigação;
- Elevada capacidade de aprendizagem.
- Elevada capacidade de adaptação a novas tecnologias e desafios propostos;
- Dinamismo, espírito crítico e capacidade de trabalho em equipa;
- Elevada capacidade de comunicação;
- Elevada capacidade de integração em equipas e relacionamento interpessoal;
- Elevada capacidade de negociação;
- Elevada capacidade de liderança.