A eSPap, Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P., cuja criação foi concretizada através do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, tem por missão assegurar o desenvolvimento e a prestação de serviços partilhados no âmbito da Administração Pública.
Para tal, recorre à adoção de soluções e modelos de operação comuns e mais eficientes, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, financeiros, compras públicas, parque de veículos do Estado e TIC, cumprindo os objetivos de redução da despesa pública a que o País se encontra vinculado.
A eSPap, enquanto entidade de serviços partilhados para a Administração Pública, tem vindo a desenvolver diversos projetos transformacionais, nomeadamente: a Fatura-Eletrónica na AP, o Sistema Nacional de Compras Públicas, a plataforma de Gestão de Recursos Financeiros da AP, e a plataforma de Gestão de Recursos Humanos, os quais contribuem para tornar o ambiente de trabalho bastante dinâmico e desafiante.
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública tem como visão ser a opção de referência para a Administração Pública na utilização de recursos públicos comuns e na prestação de serviços partilhados.
Oferta – Técnico Assistente Gestor de Cliente – Lisboa
Funções
- Acompanhamento dos clientes internos e externos, gestão do catálogo de serviços que suporta os serviços partilhados;
- Elaboração de reporting ao cliente, faturação e preparação de novos contratos e respetivas adendas;
- Gestão do sucesso dos clientes;
- Acompanhamento na definição de estratégias de contratação e elaboração das respetivas peças do procedimento;
- Coadjuvar a direção na gestão eficaz dos projetos transversais a decorrer.
Requisitos
Obrigatórios
- 12.º ano (ensino secundário), com experiência profissional em funções de gestão de clientes, superior a 2 (dois) anos.
Preferenciais (valorizados)
- Desempenho de funções de gestão de clientes, gestão de compras, gestão de vendas e gestão financeira de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
- Gestão de catálogos de serviços e na sua dinamização de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
- Funções de gestão de projeto ou de Project Management Office (PMO) de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
- Elaboração de cadernos de encargos no contexto de IT, em específico de software e hardware, de suporte às áreas de infraestruturas e administração de sistemas como entidade adquirente de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
- No uso de ferramentas de produtividade Microsoft Office de, pelo menos, 2 (dois) anos completos;
- No acompanhamento do sucesso dos clientes de, pelo menos, 1 (um) ano completo.