A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (E2S | P. PORTO) é uma das oito Unidades Orgânicas do P.Porto, estando vocacionada para o ensino, investigação e prestação de serviços na área das Ciências e Tecnologias da Saúde. Oferece 12 licenciaturas, 14 mestrados (3 dos quais em parceria) e vários cursos de formação não conducente a grau.
Na Escola Superior de Saúde é possível estudar análise de biosinal, métodos para implementação de terapias e reabilitação, utilização de radiações para imagem médica e tratamento, processos biotecnológicos aplicados à saúde, gestão de unidades de saúde, procedimentos de saúde ambiental e de higiene e segurança, entre muitas outras temáticas. Tudo isto com professores altamente qualificados, infraestruturas e instalações modernas e funcionais, equipamentos de vanguarda e um ambiente académico de excelência. Trata-se de um ecossistema capaz de formar profissionais preparados para enfrentar as reais necessidades do mercado de trabalho e de gerar ideias inovadoras na área da Saúde.
A E2S | P. PORTO tem como missão “contribuir para o desenvolvimento da sociedade, orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura e conhecimento, através da educação e ensino, investigação e atividades de ligação à comunidade, em áreas direta ou indiretamente relacionadas com a saúde, num quadro de referência nacional e internacional”. (Artigo 1º dos Estatutos da E2S, 19 de março de 2018).
Oferta – OE202411/1123 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal comum para ocupação de um (1) posto de trabalho da carreira e categoria de Técnico Superior, em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a termo resolutivo certo, para o Programa NORTE+SAÚDE | Transição Digital e Inovação do Ensino em Saúde.
Caracterização do Posto de Trabalho
Além das funções correspondentes ao conteúdo funcional descrito no anexo à LTFP, com grau de complexidade 3, compete ainda ao técnico superior:
- Acompanhar a execução do programa e preparar os relatórios necessários a apresentar à entidade financiadora;
- Apoiar a submissão de microcredenciações nas plataformas da E2S e monitorizar as inscrições;
- Apoiar a organização logística relacionada com a realização dos cursos de microcredenciações;
- Realizar a inscrição dos formandos no moodle e noutras plataformas relevantes;
- Manter um arquivo atualizado de todas as ações relacionadas com o programa financiado;
- Atualizar as informações do programa financiado no site e nas redes sociais;
- Realizar o trabalho administrativo do ObsNortHealth: Criação de um observatório de competências digitais no setor dos cuidados de saúde e do BioNortHealth: Criação de Coorte de adolescentes e jovens adultos com apoio de Biobancos digitais;
- Organizar logisticamente o Centro Interdisciplinar Integrado de Simulação e Digitalização em Saúde;
- Outras tarefas que lhe sejam solicitadas.
Requisitos habilitacionais
Licenciatura ou superior nas seguintes áreas:
- Contabilidade (CNAEF: 344);
- Economia (CNAEF: 314);
- Gestão (CNAEF: 345);
- Informática (CNAEF: 481);
- Saúde (CNAEF: 720 e 729);
- Engenharia (CNAEF: 520, 529 e 481);
- Psicologia (CNAEF: 311);
- Ciências da Vida (CNAEF: 420);
- Ciências Físicas (CNAEF: 441);
- Matemática (CNAEF: 461);
- Estatística (CNAEF: 460).
Âmbito de recrutamento: O recrutamento efetua-se de entre trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.