A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (E2S | P. PORTO) é uma das oito Unidades Orgânicas do P.Porto, estando vocacionada para o ensino, investigação e prestação de serviços na área das Ciências e Tecnologias da Saúde. Oferece 12 licenciaturas, 14 mestrados (3 dos quais em parceria) e vários cursos de formação não conducente a grau.
Na Escola Superior de Saúde é possível estudar análise de biosinal, métodos para implementação de terapias e reabilitação, utilização de radiações para imagem médica e tratamento, processos biotecnológicos aplicados à saúde, gestão de unidades de saúde, procedimentos de saúde ambiental e de higiene e segurança, entre muitas outras temáticas. Tudo isto com professores altamente qualificados, infraestruturas e instalações modernas e funcionais, equipamentos de vanguarda e um ambiente académico de excelência. Trata-se de um ecossistema capaz de formar profissionais preparados para enfrentar as reais necessidades do mercado de trabalho e de gerar ideias inovadoras na área da Saúde.
A E2S | P. PORTO tem como missão “contribuir para o desenvolvimento da sociedade, orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura e conhecimento, através da educação e ensino, investigação e atividades de ligação à comunidade, em áreas direta ou indiretamente relacionadas com a saúde, num quadro de referência nacional e internacional”. (Artigo 1º dos Estatutos da E2S, 19 de março de 2018).
Oferta – OE202411/1206 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal comum para ocupação de um (1) posto de trabalho da carreira e categoria de Técnico Superior, em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado, para o Gabinete de Comunicação, Imagem e Marketing da Escola Superior de Saúde Instituto Politécnico do Porto.
Caracterização do Posto de Trabalho
Além das funções correspondentes ao conteúdo funcional descrito no anexo à LTFP, com grau de complexidade 3, compete ainda ao técnico superior:
- Produzir e executar iniciativas no domínio da comunicação institucional;
- Apoiar na elaboração de conteúdos audiovisuais para o ensino a distância;
- Criar notícias institucionais e produzir conteúdos e espaços noticiosos, em língua portuguesa e inglesa;
- Dinamizar as redes sociais institucionais;
- Estabelecer ligações entre a E2S e os meios de comunicação social, assegurando a divulgação das iniciativas da Instituição;
- Criar e apoiar rubricas de divulgação periódica e email marketing;
- Editar material informativo sobre a instituição;
- Conceber e gerir de conteúdos web da E2S;
- Cobrir eventos, bem como montagem e edição reportagens e vídeos;
- Criar e gerir projetos web, de design corporativo e de design editorial, incluindo criar marcas e de sinalética para as diferentes estruturas da E2S;
- Garantir a divulgação em iniciativas de promoção institucional, nomeadamente Qualifica e Open Campus;
- Criar e garantir a curadoria e a manutenção do acervo de imagens da E2S;
- Conceber e gerir planos de comunicação ao nível de Redes de Cooperação e Projetos Internacionais na qual a E2S se insira, nomeadamente da Rede Iberofona de Responsabilidade Social e em Saúde;
- Apoiar na realização de tradução simultânea sempre que solicitado pela A3ES, ou outra entidade;
- Elaborar relatórios, nomeadamente dos indicadores no âmbito das atividades realizadas para a concretização da área de missão em apreço.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Ciências da comunicação (CNAEF 321) e Multimédia (CNAEF 213).
Outros Requisitos
- Portfólio e/ou Relatório comprovado de atividade desenvolvida nos últimos 3 anos na área em apreço (2022/2023/1º semestre de 2024), se aplicável;
- Formação com certificação na área de Redes Sociais;
- Formação na área de Copy e Content writing ;
- Experiências de Mobilidade Internacional enquanto profissional, se aplicável.
Âmbito de recrutamento: O recrutamento efetua-se de entre trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.