A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) identifica-se como uma instituição pública não integrada de ensino superior politécnico com elementos distintivos no plano nacional e internacional ao nível da excelência da formação de enfermeiros e da criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência e tecnologia, através da articulação do estudo, do ensino e da investigação.
A Escola Superior de Enfermagem do Porto pretende ser um espaço onde se aprende uma Enfermagem mais significativa para as pessoas e a ser interventivo nos processos de cuidar em saúde.
A ESEP tem por missão proporcionar ciclos de estudos, bem como outros programas de formação, orientados para o desenvolvimento de competências no domínio da Enfermagem. Paralelamente, a ESEP tem também por missão promover investigação e programas de desenvolvimento geradores, quer de novo conhecimento disciplinar, quer de inovação em saúde. Neste sentido, na procura da máxima efetividade na sua ação, a ESEP promove estrategicamente a sua articulação com outras organizações e redes nacionais e internacionais.
Oferta – OE202411/1029 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal comum para o recrutamento de um Técnico Superior – área de Gestão e Administração – a termo resolutivo certo, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Caracterização do Posto de Trabalho
O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira e categoria de Técnico Superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, competindo-lhe, ainda, designadamente, executar as seguintes funções específicas:
- Executar as deliberações e os despachos dos órgãos competentes, no âmbito do respetivo serviço;
- Prestar as informações e/ou elaborar os pareceres e as propostas de solução que lhes sejam solicitados;
- Elaborar e submeter à aprovação superior as instruções que forem julgadas necessárias ao bom funcionamento do serviço;
- Apoiar a apresentação das candidaturas a projetos ou programas de financiamento, ou outros;
- Assegurar a gestão administrativa e financeira dos projetos ou programas em execução;
- Apoiar a tramitação dos processos de aquisição que lhe estejam atribuídos.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Gestão e Administração (CNAEF – 345).
Âmbito do recrutamento: Podem candidatar-se indivíduos com ou sem vínculo de emprego público previamente constituído.