A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE/IPP) iniciou a sua oferta formativa em 1985, com Bacharelatos e Licenciaturas de Educadores e Professores do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, tendo também realizado Cursos de Complemento de Formação para Educadores e Professores.
Alargou a sua oferta formativa a outros/as profissionais, designadamente no âmbito da Educação Social, Gestão do Património Artístico e Cultural e Tradução e Interpretação da Língua Gestual Portuguesa. Com os recentes processos de consolidação do espaço Europeu de Ensino Superior, a oferta formativa foi renovada e passou a contemplar Mestrados de Profissionalização e de Especialização.
A missão da Escola Superior de Educação do Porto centra-se no ensino, na educação e na intervenção social, na procura da excelência da formação cidadã e profissional a nível científico, técnico, artístico, pedagógico e ético, no cruzamento da formação inicial e continuada, na investigação, na extensão e prestação de serviços à comunidade e na internacionalização.
Oferta – OE202408/0758 | Assistente Técnico – Procedimento Concursal Comum – Porto
Procedimento concursal comum para contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para ocupação de um posto de trabalho da carreira/categoria de assistente técnico para o Secretariado dos Órgãos de Gestão.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Registo e encaminhamento da correspondência da Escola;
- Execução de tarefas inerentes à receção, classificação, expedição, distribuição e arquivo do expediente afeto aos Órgãos de Gestão;
- Promoção e divulgação, junto da comunidade escolar e dos diferentes serviços, de comunicações, normas internas, e demais diretrizes emanadas dos órgãos de gestão;
- Realização de todos os procedimentos administrativos necessários à preparação do expediente a submeter a despacho e à sua execução;
- Organização e atualização do registo dos processos, de modo a poder prestar informações, em qualquer momento, sobre a situação e fase em que os mesmos se encontram;
- Atendimento telemático e presencial dirigido aos Órgãos de Gestão;
- Conservação dos documentos em condições que garantam a sua integridade e segurança;
- Organização das salas que estão sob gestão direta da Presidência;
- Preparação da cedência de instalações e apoio à logística associada à realização de eventos nas instalações da ESE;
- Outras tarefas inerentes ao conteúdo funcional da carreira de assistente técnico, no âmbito das competências do serviço.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Âmbito do recrutamento: Em cumprimento do estabelecido nos n.ºs 4 e 6 do art.º 30.º da LTFP, o procedimento concursal destina-se a recrutamento de trabalhador com ou sem vínculo de emprego público.