O EPSO tem como função organizar processos de seleção eficazes e de qualidade que permitam às instituições europeias recrutar a pessoa certa para o lugar certo no momento certo.
Oferta – ADMINISTRADORES (AD 7) – 1. ALFÂNDEGAS; 2. FISCALIDADE
O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de listas de reserva, a partir das quais a Comissão Europeia, principalmente a Direção-Geral da Fiscalidade e da União Aduaneira (DG TAXUD), pode recrutar novos funcionários como “Administradores” (grupo de função AD7).
Número pretendido de candidatos aprovados:
- 1. Alfândegas: 40
- 2. Fiscalidade: 40
Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral. Quanto às condições específicas, devem dominar, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, uma com o nível mínimo C1 e outra com o nível mínimo B2, obrigatoriamente o francês ou o inglês.
Devem ter licenciatura (4 anos), seguida de 6 anos de experiência profissional relacionada com a natureza das funções; ou licenciatura (3 anos), seguida de 7 anos de experiência profissional relacionada com a natureza das funções.
Remuneração mensal mínima indicativa de 6.026,07€
Local de afetação: Bruxelas
Ver anúncio [AQUI]
Candidaturas [AQUI]