A EPAL é sucessora da centenária CAL – Companhia das Águas de Lisboa, concessionária do abastecimento de água à cidade de Lisboa, entre 02 de Abril de 1868 e 30 de Outubro de 1974, altura em que terminou o contrato de concessão.
É então constituída a EPAL – Empresa Pública das Águas de Lisboa designação que mantém até 1981, quando passa a denominar-se por EPAL – Empresa Pública das Águas Livres.
É uma empresa do setor empresarial do Estado, detida a 100% pela AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A., encontrando-se sujeita ao enquadramento legal inerente a esta qualificação, nomeadamente, o disposto no DL 133/2013, de 03 de Outubro.
A concessão da exploração e da gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Vale do Tejo foi atribuída à Águas do Vale do Tejo e à EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A, a sua gestão delegada.
Atualmente a área servida pela EPAL e ADVT abrange 87 municípios que ocupam uma área territorial correspondente a 33% do território continental português e serve 3,5 milhões de habitantes. Esta solução para além da coesão territorial tem em vista gerar as eficiências necessárias à sustentabilidade económica, social e ambiental destes sistemas.
Oferta – Técnico/a Superior | Área de Apoio e Controlo – Lisboa
Objetivos da função
Gestão de Procedimentos de Contratação e outras atividades necessárias ao cumprimento dos requisitos legais inerentes à contratação de empreitadas e prestações de serviço conexas, bem como a elaboração de reportes e preenchimento de informação para acompanhamento da atividade desenvolvida na Direção.
Requisitos
Formação académica
- Licenciatura em Gestão ou Direito.
Perfil técnico
- Conhecimentos sobre o Código de Contratação Pública (CCP);
- Conhecimentos relacionados com a tramitação de processos em Plataformas de Contratação e com a Publicação de Contratos na Base.Gov;
- Conhecimento de informática na ótica do utilizador (Excel, Word, PowerPoint);
- Conhecimentos de inglês.
Principais atividades e responsabilidades
- Exercer as atividades inerentes à função de Gestor/a do Procedimento e participação como elemento do Júri em procedimentos de contratação, nomeadamente, elaboração de peças procedimentais, elaboração de relatórios e tramitação dos processos na Plataforma de Contratação;
- Registar e atualizar a informação associada aos procedimentos de contratação;
- Publicação de Contratos e Relatórios no Portal Base.Gov;
- Apoiar no planeamento, registo, acompanhamento e reporte de investimentos;
- Elaborar relatórios da atividade da Direção de Engenharia e de documentos/ficheiros exigidos pela holding, regulador e concedente;
- Compilar a informação necessária às auditorias;
- Analisar as recomendações resultantes dos processos de auditoria e introdução das alterações/ ajustes necessários;
- Realização de outras atividades de apoio.
Características pessoais
- Responsabilidade e autonomia;
- Parceria e trabalho de equipa;
- Inovação e melhoria continua;
- Análise crítica e poder de síntese;
- Iniciativa e proatividade,
- Planeamento e organização;
- Orientação para resultados;
- Capacidade de comunicação;
- Flexibilidade.
Candidaturas
Respostas até 06/10/2024, acompanhadas por Curriculum Vitae detalhado, para candidaturas.epal@adp.pt com a referência “T.Sup/ENG/AAC – AdVT”.