A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.
Com uma intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar, abrangente, inclusiva e democrática, tanto na esfera contemporânea como na mais popular.
Constitui missão da EGEAC promover o acesso diversificado e qualificado aos bens e serviços de cultura, estimular a criação artística, valorizar o património cultural, incentivar o acréscimo e a formação de públicos e desenvolver a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa.
No activo há 25 anos, a EGEAC é uma empresa municipal que tem o serviço público no seu ADN.
Promover e fomentar a cultura na cidade, através da participação e cumplicidade dos lisboetas, é o motor que tem feito a EGEAC crescer na cidade e nas áreas artísticas em que hoje actua.
Nas suas origens, estão a reabilitação do Castelo de São Jorge e a criação de espaços emblemáticos como os actuais Museu do Fado e Museu da Marioneta, sem esquecer o papel determinante que teve na valorização das Festas de Lisboa, especialmente na dinamização das Marchas Populares.
A EGEAC está hoje presente em vários pontos da cidade através dos teatros, cinema, galerias, museus e monumentos que gere, e da programação que, ao longo do ano, promove na rua.
Oferta – Técnicas/os Superiores de Comunicação (2 vagas) – Lisboa
Com o objetivo de proceder ao preenchimento de duas vagas na equipa dos Teatros – Parque Mayer a EGEAC procura Técnica/os Superiores de Comunicação.
Funções
- Efetuar o planeamento de meios de produção e divulgação da atividade;
- Definir ações e planos de marketing;
- Assegurar a assessoria de imprensa e relações-públicas;
- Efetuar a gestão e controlo do orçamento de promoção/publicidade dos equipamentos culturais;
- Efetuar estatísticas de públicos;
- Supervisionar a execução de planos de promoção específicos e dirigidos;
- Articular com as entidades e individualidades parceiras no âmbito da promoção e divulgação da atividade;
- Efetuar a recolha e tratamento de informação / imagens (produção de conteúdos);
- Efetuar a supervisão operacional dos processos de conceção, produção e distribuição de material gráfico e audiovisual;
- Efetuar a coordenação/composição de conteúdos e materiais para afixação/exposição nos espaços públicos dos equipamentos culturais.
Perfil
- Licenciatura pré-bolonha ou mestrado pós-bolonha em Comunicação, Comunicação Empresarial, Comunicação Cultural, Marketing, Relações Públicas ou experiência técnico-profissional relevante/adequada com um mínimo de 3 anos em funções similares, no sector cultural;
- Capacidade para trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados (ver condições contratuais abaixo);
- Domínio na utilização de ferramentas informáticas e digitais, designadamente as integrantes do Microsoft Office;
- Domínio de ferramentas de edição de imagem e vídeo (fator preferencial);
- Excelente domínio, escrito e falado, da língua portuguesa;
- Domínio, escrito e falado, da língua inglesa;
- Valorização de conhecimentos na área do Teatro, nacional e internacional.
Condições contratuais
- Contrato trabalho a termo certo por 1 (um) ano, com possibilidade de renovação por igual período;
- Horário de trabalho: 35 horas semanais, organizadas em regime de escalas e de rotatividade com horário diferenciado, que incluem a prestação de trabalho em horário normal aos sábados, domingos e feriados;
- Local: Teatros – Parque Mayer;
- O valor bruto de remuneração mensal é de € 1484,48 a que acresce, subsídio de refeição e subsídios de férias e de Natal;
- Isenção de horário de trabalho determinada pela possibilidade de aumento do período normal de trabalho, por semana em 11 horas;
- Pagamento de retribuição especial pela IHT de 30% do vencimento base.