A EGEAC é responsável pela gestão de alguns dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.
Com uma intervenção privilegiada na cidade, a EGEAC assegura uma programação multidisciplinar, abrangente, inclusiva e democrática, tanto na esfera contemporânea como na mais popular.
Constitui missão da EGEAC promover o acesso diversificado e qualificado aos bens e serviços de cultura, estimular a criação artística, valorizar o património cultural, incentivar o acréscimo e a formação de públicos e desenvolver a promoção, preservação e dinamização da atividade cultural de Lisboa.
No activo há 25 anos, a EGEAC é uma empresa municipal que tem o serviço público no seu ADN.
Promover e fomentar a cultura na cidade, através da participação e cumplicidade dos lisboetas, é o motor que tem feito a EGEAC crescer na cidade e nas áreas artísticas em que hoje actua.
Nas suas origens, estão a reabilitação do Castelo de São Jorge e a criação de espaços emblemáticos como os actuais Museu do Fado e Museu da Marioneta, sem esquecer o papel determinante que teve na valorização das Festas de Lisboa, especialmente na dinamização das Marchas Populares.
A EGEAC está hoje presente em vários pontos da cidade através dos teatros, cinema, galerias, museus e monumentos que gere, e da programação que, ao longo do ano, promove na rua.
Oferta – Gestão de Públicos (3 vagas) | Part-time – Lisboa
A EGEAC – Parque Mayer (Cineteatro Capitólio e Teatro Variedades) procura três pessoas para a sua equipa de gestão de públicos e que reportarão à Direção de Produção dos Teatros.
Funções
- Coordenação de briefing prévio aos espetáculos e eventos com equipas internas e externas;
- Coordenação da orientação de públicos para circulação no espaço e acesso a Sala e lugares;
- Supervisão das equipas de frente de casa e de acolhimento a públicos;
- Coordenação do controlo de acessos ao edifício e aos espetáculos;
- Acompanhar a atividade realizada nos espaços concessionados e/ ou cedidos;
- Operacionalização do plano para a Acessibilidade, na resposta a públicos com necessidades específicas e no apoio a prestadores de serviços em sessões acessíveis;
- Integração da equipa de evacuação em contexto de emergência;
- Verificação das condições de segurança para o público antes do início das atividades, no âmbito das medidas de autoproteção e em articulação com o Delegado de Segurança Operacional;
- Estabelecimento de contactos com públicos segmentados em articulação com a estratégia definida pela Direção;
- Promover, em articulação com a Direção, a criação de bases de dados, no âmbito da estratégia de formação de fidelização de públicos, desenvolvendo e atualizando a mesma de acordo com os objetivos definidos;
- Prestar apoio administrativo aos outros serviços do Capitólio e Teatro Variedades.
Perfil
- Formação compatível com a função;
- Experiência mínima de um ano em funções similares;
- Experiência de trabalho em equipa;
- Interesse pelas artes performativas;
- Domínio da língua portuguesa falada e escrita;
- Proficiência em inglês (conhecimentos de francês e / ou castelhano como fator preferencial);
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados (incluindo trabalho ao fim de semana).
Condições contratuais
- Contrato trabalho a termo certo 1 ano com possibilidade de renovação por igual período;
- Horário de trabalho: 25 horas semanais, organizadas em regime de escalas e de rotatividade com horário diferenciado, que incluem a prestação de trabalho normal aos sábados, domingos e feriados;
- Local: Parque Mayer (Cineteatro Capitólio e Teatro Variedades)
- O valor bruto de remuneração mensal é de 746,91€ a que acresce, subsídio de refeição e subsídios de férias e de Natal.
- Data prevista de início de funções – 23 de setembro 2024.