A Efacec é uma empresa portuguesa com perfil fortemente exportador e presença internacional em mais de 65 países.
Com mais de 70 anos de marca, feita por grandes personalidades, e a sua origem, com mais de 100 anos de história, remonta à fundação, em 1905, da “A Moderna” Sociedade de Serração Mecânica.
Em 1921 “A Moderna” dá origem à Electro-Moderna, Lda., empresa já dedicada à produção de “motores, geradores, transformadores e acessórios eléctricos” e onde se criaram as competências necessárias para suportar os grandes desenvolvimentos futuros do que viria a ser a “EFACEC”.
2020 foi um ano de mudança acionista para a Efacec. O Conselho de Ministros de Portugal, através do Decreto Lei 33-A/2020, de 02 de Julho, nacionalizou 71,7% do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S.A., a empresa holding do Grupo Efacec, com o objetivo de resolver o impasse vivido no processo de reconfiguração acionista durante o primeiro semestre de 2020, permitindo viabilizar a continuidade da empresa e garantir a estabilidade do seu valor financeiro e operacional.
A nacionalização tem um carácter provisório tendo o próprio Decreto-Lei de nacionalização determinado a imediata reprivatização da empresa no mais curto prazo possível, estando o respetivo processo em curso.
Focados no desenvolvimento de produtos e sistemas com forte valor acrescentado, actua no desenvolvimento de infraestruturas para importantes sectores da actividade económica.
Oferta – Especialista de I&D – Efacec – Porto
Principais responsabilidades
- Realizar as atividades de desenvolvimento de produtos/plataformas (novos ou já existentes), de acordo com as especificações e o desenho da solução, normas e procedimentos internos e legislação aplicável, por forma a assegurar o cumprimento de prazos, custos orçamentados e a qualidade final dos projetos;
- Assegurar o acompanhamento da evolução tecnológica das ferramentas e processos necessários para o desenvolvimento dos projetos, de forma a obter melhores produtos com a qualidade e custo adequados;
- Acompanhar os processos de certificação, se aplicável.
Requisitos
- Boa capacidade de comunicação e adaptação;
- Motivação e vontade de aprender;
- Resiliência e foco na resolução de problemas;
- Criatividade e inovação;
- Formação em Engenharia Eletrotécnica ou Eletrónica, Engenharia Mecânica ou Engenharia Informática;
- Domínio de linguagens de programação (Linux/C/C++/C#/Java /HTML/Phyton);
- Domínio de inglês (escrito e falado).