A EDP – Energias de Portugal é uma empresa do sector energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica, quer ao nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, como de gás.
O Grupo está presente em Portugal com cerca de 7 mil colaboradores. A empresa é o principal investidor em Portugal e um dos motores da economia e do desenvolvimento nacional, sendo o maior produtor, distribuidor e comercializador de eletricidade no país.
A produção de energia em Portugal concretiza-se através da geração hídrica e térmica e de geração eólica. A EDP Distribuição é o Operador de Rede de Distribuição no território continental de Portugal. A comercialização de energia efetiva-se através da EDP Serviço Universal (mercado regulado) e da EDP Comercial (mercado livre).
O grupo tem hoje uma presença forte no panorama energético mundial, estando presente em países como Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia e Brasil, contando com mais de 10 milhões de clientes e mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo.
Oferta – Especialista em Marca – Lisboa
Funções
- Analisar planos de meios adequados aos objetivos da campanha, e negociações que suportem as campanhas e marcas dos clientes;
- Pedir ajustes e fazer sugestões de melhoria aos planos de meios se necessário;
- Acompanhar a implementação das campanhas, com vista a verificar se a campanha está a atingir os objetivos previstos, nos vários meios;
- Avaliar os resultados e analisar os desvios face ao previamente planeado;
- Preparar e apresentar recomendações baseadas nas análises das campanhas, com base no trabalho efetuado pela agencia de meios;
- Efetuar o controlo da faturação das campanhas com a agencia de meios;
- Proativamente procurar e analisar novas abordagens na gestão de campanhas;
- Recomendar melhorias estratégicas nos processos já implementados.
- Manter-se atualizado em relação às principais novidades em termos de marketing digital.
Perfil
- Formação em Gestão, Marketing, Marketing Digital ou outra área relevante para a função;
- Experiência de 2/3 anos em planeamento de campanhas de media, em agência de meios (com conhecimentos de digital);
- Capacidade analítica para medição de resultados;
- Experiência com ferramentas de planeamento de meios;
- Competências de gestão de campanhas digitais (Facebook, Adwords e outros) e análise de performance.
- Excelente conhecimento e experiência em Google Analytics.
- Fluência em inglês;
- Conhecimentos avançados de Excel;
- Grande aptidão numérica e analítica e atenção ao detalhe;
- Capacidade de Análise e Sentido Crítico, de Organização e Planeamento.
- Cooperação, Orientação para o cliente, Adaptação e Flexibilidade, Rigor e Excelência;
- Estimular e garantir criatividade, cumprimento de prazos e budget.
- Visão estratégica e capacidade analítica.
- Competências de gestão de projeto.
- Excelente capacidade de comunicação e apresentação de ideias.
- Capacidades de negociação, espírito de equipa e proatividade.