A transportadora aérea easyJet anunciou esta tarde um investimento de 100 milhões de dólares (70 milhões de euros) na abertura de uma base operacional com duas aeronaves no Porto.
A maior rede europeia de transportes aéreos diz que este investimento vai criar 80 postos de trabalho e dar “um contributo significativo para a economia local da região norte”.
Presente em Portugal desde 1999, a easyJet tem neste momento 12% da quota de mercado, o que corresponde a mais de quatro milhões de passageiros transportados em 2014 (período de outubro a setembro).
A voar para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto, a companhia dispõe já de uma base operacional na Portela, em Lisboa, desde 2012. O arranque da operação do Porto deverá acontecer napróxima primavera.
Com esta aposta no Porto, a easyJet vai reforçar a sua presença no aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde registou um tráfego de 800 mil passageiros em ligação a seis destinos internacionais.
Este investimento da companhia britânica no Porto surge alguns meses depois da irlandesa Ryanair ter avançado das suas bases nos aeroportos de Francisco Sá Carneiro e Faro para uma nova base aérea em Lisboa.
Fonte: Expresso