A E-REDES é o principal operador da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão.
Da aldeia mais remota às grandes cidades, somos nós quem garante que a energia chega a todos os cantos do país. Liga os comercializadores de energia aos seus clientes, garantindo um serviço de excelência, em que apostamos em soluções de eficiência energética e numa rede de distribuição mais inteligente.
A atuação da E-REDES pauta-se por uma conduta de transparência, isenção e confiança com os diferentes stakeholders, alicerçadas num sólido Código de Ética que é transversal a todas as empresas do Grupo EDP e, nessa medida, adotado também pela E-REDES.
Neste longo caminho que conta já com mais de 40 anos, assistiu ao desenvolvimento e crescimento do setor energético em Portugal. É assim que nasce uma história de resiliência e empenho.
A E-REDES está no centro da transformação do setor elétrico, essencial para o futuro que se pretende eletrificado, descarbonizado, descentralizado e digital.
Oferta – Junior Data Analyst – Lisboa
O Departamento de Plataformas de Mercado da E-REDES tem como missão gerir o relacionamento com os agentes do sector elétrico, assegurando a eficiência das operações de mercado e do ciclo comercial com vista à maximização da qualidade do serviço prestado e à redução dos custos operacionais, cumprindo a regulamentação em vigor e reforçando o papel da E-REDES como facilitador do mercado.
Principais responsabilidades
- Realização de actividades associadas aos processos de validação e disponibilização de dados energéticos associados ao processo de autoconsumo coletivo e mobilidade eléctrica;
- Análise e classificação de pedidos de esclarecimento dos diversos stakeholders;
- Análise de excepções e padrões anómalos nos dados energéticos nos processos indicados.
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Eletrotécnica – obrigatório;
- Até 3 anos de experiência numa função relacionada;
- Conhecimentos de energia e/ou do sector elétrico – obrigatório;
- Conhecimentos de informática – obrigatório;
- Fortes capacidades de pensamento crítico na análise de (grandes volumes de) dados, bem como uma forte componente de resolução de problemas operacionais;
- Atenção aos detalhes, orientação para os processos, foco nos resultados, proactividade e boa capacidade de lidar com a pressão são competências essenciais para esta função;
- Boas capacidades de comunicação.